007 – Sem Tempo para Morrer: Diretor revela ideia diferente para o filme

007 – Sem Tempo para Morrer (Divulgação / Universal Pictures)

Daniel Craig assume pela última vez o papel de James Bond em 007 – Sem Tempo para Morrer. O 25º filme da franquia estava previsto para estrear em abril, mas devido à pandemia do novo coronavírus, o lançamento foi adiado para novembro. Em entrevista para a Interview Magazine, o diretor Cary Joji Fukunaga (Beasts of No Nation) conversou com a diretora Miranda July (Eu, Você e Todos Nós) e revelou uma ideia que ele tinha para a trama da sequência.

Fukunaga relembrou da agulha espetada na cabeça do agente de “007 Contra Spectre”, e como esse detalhe poderia moldar os acontecimentos futuros da franquia. “[…] eu tinha uma ideia de que esse filme poderia estar acontecendo dentro do covil do vilão desde o último filme”, disse o diretor. “Há uma cena em que uma agulha entra na cabeça de James Bond, que deve fazê-lo esquecer tudo, e então ele milagrosamente escapa com um ‘relógio bomba’. E aí, ele e Léa explodem o local e vão salvar o dia. Eu estava tipo: ‘E se tudo que acontecer até o final do segundo ato estiver dentro da cabeça dele?’

Além de comandar o longa, Fukunaga também assina o roteiro junto com Robert Wade, Neal Purvis e Phoebe Waller-Bridge. No filme, James Bond embarca em mais uma perigosa aventura depois que seus planos de aposentadoria são interrompidos por Felix Leiter (Jeffrey Wright). Sem velho amigo, que trabalha na CIA, pede a sua ajuda para encontrar um cientista desaparecido. No entanto, o agente secreto vai acabar em um intenso confronto com um perigoso vilão.

Léa Seydoux, Ralph Fiennes, Ben Whishaw, Ana de Armas, Naomie Harris, Rami Malek, Christoph Waltz, Lashana Lynch, Rory Kinnear, David Dencik, Dali Benssalah e Billy Magnussen completam o elenco.

007 – Sem Tempo para Morrer tem estreia marcada para o dia 25 de novembro.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.