1917 é favorito a prêmio no ASC Awards; confira a lista dos indicados

1917 (Divulgação)

O fim de semana chegou com uma boa notícia para algumas produções cinematográficas realizadas em 2019. Saíram os indicados ao ASC Awards. Entre eles, o filme 1917, que é, segundo opiniões críticas, o grande favorito para vencer o maior e mais cobiçado prêmio, a categoria de Melhor Fotografia em Filme. Assim, tudo indica que o diretor de fotografia Roger Deakins deva levar o prêmio por 1917. Entretanto, há outros nomes de peso na lista.

Na mesma categoria, ele está concorrendo com: Phedon Papamichael, por Ford vs. Ferrari; Rodrigo Prieto, por O Irlandês; Robert Richardson, por Era Uma Vez em… Hollywood; e Lawrence Sher, por Coringa. Já na categoria Prêmio de Destaque em Fotografia, são apenas três indicados: Jarin Blaschke, por O Farol; Natasha Braier, por Honey Boy; e Jasper Wolf, por Monos.

Fechando as categorias de Cinema do ASC Awards, concorrendo ao prêmio de Melhor Fotografia em Documentário, estão também mais três indicados. São eles: Fejmi Daut e Samir Ljuma, por Honeyland; Nicholas de Pencier, por Anthropocene: The Human Epoch; e Evangelia Kranioti, por Obscuro Barroco. E, para quem não sabe, o ASC Awards dedica também um espaço para séries.

Na categoria de Melhor Fotografia em Episódio de Série de TV Fechada, estão cinco indicados, que são: David Luther, pelo episódio Gegen die Zeit, de Das Boot; M. David Mullen, pelo episódio Simone, de The Marvelous Mrs. Maisel; Chris Seager, pelo episódio Grieve No More, de Carnival Row; Brendan Steacy, pelo episódio Grayson, de Titãs; e Colin Watkinson, pelo episódio Night, de The Handmaid’s Tale.

Disputando a estatueta de Melhor Fotografia em Episódio de Série de TV Aberta, estão: Dana Gonzales, pelo episódio Chapter 20, de Legion; C. Kim Miles, pelo episódio The Flatwoods Monster, de Project Blue Book; Polly Morgan, pelo episódio Chapter 23, de Legion; Peter Robertson, pelo episódio Hell, de Vikings; e David Stockton, pelo episódio Ace Chemicals, de Gotham.

Fechando a seção de Séries, na disputa pelo prêmio de Melhor Fotografia em Filme para TV, Minissérie ou Episódio Piloto, estão: John Conroy, pelo episódio A Sparrow in a Swallow’s Nest, de The Terror Infamy; P. J. Dillon, pelo episódio Chapter 1, de The Rook; Chris Manley, pelo episódio Piloto, de Patrulha do Destino; Martin Ruhe, pelo episódio Episode 5, de Catch-22; e Craig Wrobleski, pelo episódio Blurryman, de The Twilight Zone.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort