
1917, longa dirigido por Sam Mendes, tem sido bastante elogiado. Um dos grandes concorrentes ao Oscar 2020, o drama histórico já conquistou o prêmio de Melhor Filme no Globo de Ouro e no Bafta.
Diferentemente do seu tom dramático sobre a Primeira Guerra Mundial, a produção ganhou uma versão divertida para uma de suas cenas. O vídeo cômico foi compartilhado por um usuário no Twitter e traz uma sequência narrada por Faustão, seguindo os moldes do quadro “Vídeo Cassetadas” do seu programa.
Confira:
E se eu colocasse o Faustão pra narrar o plano sequência de 1917 como se fosse nas vídeos cassetadas??? pic.twitter.com/FvjFABbdh1
— Caio Augusto (@caiomaslevantow) January 31, 2020
Além de dirigir, Sam Mendes também atua no roteiro ao lado de Krysty Wilson-Cairns (Penny Dreadful). A trama segue um dia na vida dos jovens soldados britânicos Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman) em meio à Primeira Guerra Mundial. A dupla tem uma grande missão, muito perigosa e quase impossível, de entregar uma mensagem que pode salvar a vida de 1600 pessoas. Eles precisam atravessar um território inimigo e correr contra o tempo para tentar mudar a vida de seus colegas de batalhão.
Em destaque
O elenco ainda conta com Mark Strong, Andrew Scott, Richard Madden, Benedict Cumberbatch, Claire Duburcq, Colin Firth, Daniel Mays e Adrian Scarborough.
1917 já está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Assista ao trailer:
Confira algumas das críticas:
“MacKay e Chapman desaparecem em seus papéis, puxando-nos para a história.” – Moira MacDonald, Seattle Times.
“O impacto geral de 1917 é simplesmente de tirar o fôlego, horripilante e terrível. Ele oferece uma versão convincente de como poderia ser um dia na guerra para dois soldados.” – Paul Byrnes, Sydney Morning Herald.
“Se o cinema de Mendes às vezes parece não ter superado completamente o começo no teatro, 1917 é extremamente cinematográfico, um filme que faz você sentir o hálito da mortalidade em seu pescoço.” – Danny Leigh, Financial Times.
“É um passeio tenso e enervante que cumpre seu objetivo de traduzir a experiência de guerra em primeira pessoa melhor do que qualquer filme de guerra que tenha acontecido antes. É um nível acima.” – Adam Graham, Detroit News.
Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.