1917: George MacKay e Dean-Charles falam sobre o novo épico de guerra

1917
1917 (Divulgação)

O ator Dean Chapman, que se tornou mundialmente conhecido após viver o personagem Tommen, na série Game of Thrones, e George MacKay que é um dos filhos – Bodevan, o Bo – de Viggo Mortensen no longa de 2016, Capitão Fantástico, deram uma entrevista ao jornal Estadão, e falaram sobre 1917, novo épico de guerra de Sam Mendes, que teve sua pré-estreia nos dias 18 e 19 de janeiro, e entrou em cartaz nos cinemas comerciais na última quinta-feira (23).

Intérpretes dos personagens Blake e Will se mostraram bastante entusiasmados com o novo filme. “Quando fizemos a audição, sabíamos apenas que era um filme de guerra, mas não as particularidades da produção, que seria filmado num único plano contínuo. E só depois descobrimos que seria um projeto muito pessoal de Sam, que queria contar a história do avô dele durante a 1.ª Grande Guerra. Ele cresceu ouvindo essa história, e saber que queria compartilhá-la com o público, e nós seríamos seus instrumentos, criou uma cumplicidade muito grande. Não era só mais um filme, era ‘o’ filme”, relatou Chapman.

Já MacKay, acrescentou: “Oh, não. O que temos é o horror da trincheira, recriado com todos os detalhes, e quando você está correndo no campo de batalha, com fumaça, explosões e estilhaços, e a cena se estende, e você não ouve nunca o ‘Corta!’, a coisa fica muito real e assustadora”.

O longa premiadíssimo conseguiu vencer o Globo de Ouro como Melhor Filme de Drama, Direção e Fotografia. No último dia 18, e chegou a ser o grande vitorioso na premiação do Sindicato dos Produtores, fazendo assim do filme, um grande favorito ao Oscar, no qual irá concorrer em 10 categorias. 

“É um filme sobre o tempo”, definiu McKay, “e o fato de ter sido filmado num plano só reforça essa sensação, esse sentimento. No cinema, a gente sempre trabalha com tempo e espaço para criar alguma coisa, talvez uma ilusão, mas nunca com essa intensidade”, analisou Chapman.

Assista ao trailer:

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort