1917 (Imagem: Divulgação)

O elogiado e premiado filme de Sam Mendes, 1917, estreia ainda essa semana no Brasil e, enquanto esperamos pelo lançamento, a Universal lançou uma web-série em que explora um pouco mais o cenário da Primeira Guerra Mundial, que é o tema do longa de drama.

A série de três partes, que conta com o historiador Leandro Karnal, já teve o primeiro episódio divulgado nesta segunda-feira, 20, e os demais serão disponibilizados dia 22 e 24. A produção ainda ganhará uma versão estendida no próximo dia 27 de janeiro.

Confira:

O filme segue um dia na vida dos jovens soldados britânicos Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman) em meio a Primeira Guerra Mundial. A grande missão da dupla, que promete ser muito perigosa, se não quase impossível, é entregar uma mensagem que pode salvar a vida de 1600 pessoas. Eles precisam atravessar um território inimigo e correr contra o tempo para tentar mudar a vida de seus colegas de batalhão.

O elenco conta também com Mark Strong, Andrew Scott, Richard Madden, Benedict Cumberbatch, Claire Duburcq, Colin Firth, Daniel Mays, Adrian Scarborough, entre outros.

Além de dirigir, Sam Mendes também atua como produtor e assina o roteiro ao lado de Krysty Wilson-Cairns (Penny Dreadful).

1917 estreia nos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, dia 23 de janeiro.

Assista ao trailer:

O filme histórico de drama tem conquistado vários prêmios pelas diversas premiações que tem concorrido, como, por exemplo, Melhor Filme de Drama e Melhor Diretor no Globo de Ouro. O longa também está entre os favoritos do Oscar 2020, concorrendo em 10 categorias, que inclui Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original.

Os elogios são diversos. E no Rotten Tomatoes, a produção possui uma aprovação de 89%, com base em 357 avaliações. O consenso diz: “Impressionante, imersivo e uma conquista técnica impressionante, 1917 captura a guerra de trincheiras da Primeira Guerra Mundial com uma rapidez crua e surpreendente.”

Confira algumas das críticas:

“É um passeio tenso e enervante que cumpre seu objetivo de traduzir a experiência de guerra em primeira pessoa melhor do que qualquer filme de guerra que tenha acontecido antes. É um nível acima.” – Adam Graham, Detroit News.

“Se o cinema de Mendes às vezes parece não ter superado completamente o começo no teatro, 1917 é extremamente cinematográfico, um filme que faz você sentir o hálito da mortalidade em seu pescoço.” – Danny Leigh, Financial Times.

“MacKay e Chapman desaparecem em seus papéis, puxando-nos para a história.” – Moira MacDonald, Seattle Times.

“O impacto geral de 1917 é simplesmente de tirar o fôlego, horripilante e terrível. Ele oferece uma versão convincente de como poderia ser um dia na guerra para dois soldados.” – Paul Byrnes, Sydney Morning Herald.

ANÚNCIO

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui