1917 (Divulgação)

A Universal Pictures lançou um novo vídeo de bastidores do filme de guerra 1917, longa dirigido por Sam Mendes, mesmo de 007: Operação Skyfall, que também coescreveu o roteiro junto com Krysty Wilson Calms. 

As imagens divulgadas servem como um making of do filme, que mostra como as cenas foram feitas, além de entrevistas com membros da equipe. 

“Ela [A história] começa literalmente com cavalos e carroças e termina com tanques. Entao pode-se dizer que é quando a Guerra moderna teve início. Desde o início, eu senti que este filme deveria ser contado em tempo real. Cada passo da jornada, resporando junto com esdes homens era essencial. E a melhor forma de contar essa história é com uma tomada continua”, afirmou Mendes em entrevista ao vídeo. 

Roger Deakins, diretor de fotografia do filme falou sobre o desafio de filmar em plano sequência, quando as cenas acontecem sem cortes do início ao fim. “Desde que falei com Sam [o diretor do filme] sobre fazer filmando em plano-sequência, eu soube que seria realmente imersivo”, analisou. 

A produtora Pippa Harris contou sobre as impressões. “É feito para fazer parecer que você está dentro das trincheiras com esses personagens”, disse. 

A trama se passa durante um dos momentos mais críticos da Primeira Guerra Mundial, em 1917, na qual dois soldados britânicos Schofield, interpretado por George MacKay, e Blake, vivido por Dean-Charles Chapman, são convocados para uma missão praticamente impossível. 

Os militares passam, então, a correr contra o tempo no qual devem cruzar o território do inimigo e entregar uma mensagem que cessará o ataque brutal de milhares, como o próprio irmão de Blake. 

Além de MacKay e Chapman, o elenco desta nova aventura conta também com Mark Strong, Andrew Scott, Richard Madden, Claire Duburcq, Colin Firth e Benedict Cumberbatch. 1917 tem estreia prevista para o dia 13 de fevereiro de 2020, nos cinemas brasileiros. 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui