1ª temporada de O Mandaloriano fecha fazendo sucesso com a crítica

O Mandaloriano (Divulgação / Disney)

Uma das produções mais aguardadas do serviço de streaming Disney+, que estreou no cenário internacional em novembro deste ano, a série O Mandaloriano fez um grande sucesso com a crítica. E a trama fechou sua primeira fase fazendo ainda mais sucesso. Os dois últimos episódios da produção conquistaram uma recomendação de 100% no agregador de análises críticas Rotten Tomatoes.

Com destaque para o último episódio, que encerra com chave de ouro o primeiro ciclo da trama, a série abre caminho com louvor para sua segunda temporada, que, de acordo com informações iniciais, reveladas pelo roteirista Jon Favreau, chega para o público internacional no catálogo do serviço de streaming da empresa do Mickey entre setembro e dezembro de 2020. Esse é o período compreendido como o inverno no hemisfério norte, mesma época de lançamento da primeira temporada.

Entre as avaliações dos últimos episódios, sobretudo do capítulo final, está o review de Germain Lussier, para o io9.com, que destacou justamente o desfecho da trama, que culminou para atribuir, possivelmente, o título de melhor episódio da série. “Lágrimas, aplausos, choque e pavor. O final da temporada de O Mandaloriano tinha tudo isso e muito mais, resultando quase certamente no melhor episódio do programa”, disse o analista.

O último episódio, chamado de Redemption (Redenção, na tradução livre para a língua portuguesa), também foi elogiado por conta da direção, que ficou a cargo de Taika Waititi. E, em sua análise, Katie Rife destacou justamente esses pontos: “Como o diretor do final da primeira temporada de O Mandaloriano e a voz do droide cujas ações exemplificam seu título, Taika Waititi é a estrela clara de Redenção”.

Vale lembrar que a série deve chegar para o público brasileiro em 2020, com o lançamento do serviço de streaming Disney+ na América Latina. Os fãs e espectadores mais assíduos do universo de Star Wars, da qual a série derivada faz parte, aguardam ansiosamente a chegada da produção para os lados de cá.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort