
Os filmes da Marvel se tornaram sinônimo de sucesso quando o assunto é cinema. As produções sempre estão entre os maiores sucessos de bilheteria, que não muito raro, batem os recordes e atingem os números que chegam aos US$ 2 bilhões facilmente e figuram no topo do ranking de Hollywood.
Prova disso, que uma análise recente revelou que os filmes da produtora fazem parte de 21,5% das 100 maiores bilheterias de todos os tempos. Blockbusters como: Pantera Negra, Capitão América, Homem de Ferro e o mais recente Vingadores: Ultimato colaboraram para esta estatística.
Os heróis da Marvel figuram na lista junto com outras produções que levaram uma legião de fãs às salas de cinema, como: Harry Potter, Star Wars e filmes da Disney, além das produções de sua principal concorrente: DC Comics.
“Ultimato” tem melhor desempenho no mercado internacional
E por falar em bilheteria da Marvel, o filme Vingadores: Ultimato teve o seu melhor desempenho no mercado internacional, ou seja, fora dos Estados Unidos e toda América do Norte. Apenas 30% de todo o montante arrecadado em seu faturamento foi no seu território de origem. Apesar de porcentagem parecer pouca, o último filme fez 39% a mais de dinheiro em comparação ao seu antecessor, “Guerra Infinita”.
Todo o sucesso do confronto final de Vingadores, não o fez superar os números alcançados por Avatar, considerado o maior desempenho em bilheteria de todos os tempos do cinema. “Ultimato” fica atrás também de “Star Wars: O Despertar da Força” nos Estados Unidos, que arrecadou mais bilheteria que a saga de heróis. O desempenho tem caído também dia após dia, um mês depois de ter entrado em cartaz.
Para se ter uma ideia, no último dia 3 de junho, a arrecadação diária de “Ultimato” caiu para menos de 1 milhão de dólares, pela primeira vez, desde a estreia em 25 de abril. Apesar do feito ainda ser impressionante, mostra um declínio considerável do filme.
Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.