25 anos depois, finalmente mistério envolvendo Friends é revelado

Anita Barone e Jane Sibbet viveram a personagem Carol em Friends (Reprodução)
Anita Barone e Jane Sibbet viveram a personagem Carol em Friends (Reprodução)

No próximo dia 22 de setembro, a série Friends comemora 25 anos desde que estreou na telinha da NBC, nos Estados Unidos. Apesar do tempo, a produção continua sendo um grande sucesso e ainda é uma das maiores audiências da Netflix. Com 10 anos no ar e 236 episódios exibidos, a história coleciona muitas curiosidades de bastidores.

Uma dessas curiosidades envolve a personagem Carol. A ex-esposa de Ross (David Schwimmer) se tornou uma das mais queridas e populares por conta de seu carisma. Mas muito disso se deve à atriz Jane Sibbett, que entrou no seriado ainda na primeira temporada, quando Carol apareceu grávida de Ben.

Nem todos repararam, mas quando ela apareceu pela primeira vez, uma outra artista era responsável por interpretá-la. Sua aparição inicial aconteceu no segundo episódio de Friends. Naquela ocasião, Ross descobria que sua ex estava grávida dele pouco tempo depois do fim do relacionamento e do início do namoro dela com Susan (Jessica Hecht).

Atriz desistiu do papel

Aquele com o Ultrassom no Final foi o único episódio a contar com a participação de Anita Barone. Embora tenha sido escolhida na seleção e aceitado viver Carol na série americana, ela acabou desistindo de seguir no programa depois de sua primeira aparição. Por conta disso, a produção precisou escolher uma outra atriz.

Foi aí que Jane Sibbet, que ganhou o carinho do público de Friends, foi escalada para o papel. Sua personagem recorrente, sempre acompanhada com Susan, apareceu em diversos episódios. Em um deles, por exemplo, as duas tiveram um casamento lésbico e chamou bastante a atenção dos telespectadores quando foi ao ar.

Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos. Ex-colaborador de outros sites de entretenimento.