3 Maiores Lições dos Principais Jogadores de Poker Mundiais

No Brasil, o número de jogadores profissionais de poker está aumentando de forma muito acelerada. De tal forma que poucos são aqueles que negam que nosso país já é uma das maiores potências mundiais de poker online. Contudo, quais serão as principais dicas que se pode tirar, antes mesmo de avançar para jogar poker online?

De fato, toda a indústria brasileira de poker acaba beneficiando muito o surgimento de jogadores profissionais. Grandes operadores como o GGPoker.com permitem a participação em alguns dos maiores torneios mundiais. Além disso, o jogador terá a chance de jogar em mesas a dinheiro real, ao mesmo tempo que poderá competir com participantes de todo o mundo.

Tendo isso em consideração, e apesar do mercado brasileiro aberto dar maiores chances para se profissionalizar no poker, é importante realçar que esse “luxo” acaba apenas acontecendo para um porcentual reduzido de jogadores. Desse jeito, e para que acabe evitando cometer erros básicos enquanto está jogando, tenha em conta as seguintes dicas mais vezes explicadas entre os jogadores profissionais de nível do mundial. Caso as perceba, poderá deixar de ser o “fish” de sua mesa de poker:

Ter um conhecimento vasto do jogo

Claramente que a primeira dica que receberá de um jogador de poker de alto nível é que você tenha um conhecimento profundo do jogo. Tudo o que sejam valor de mãos, ranges de seu adversário, posicionamento da mesa, valor de blinds, quando dar “call” ou “fold” ou até mesmo bons momentos para “bluff” são estratégias e momentos de jogo que você deverá dominar, como em qualquer outro tipo de rivalidade, antes mesmo de jogar poker online a dinheiro real.

É crucial que entenda que você estará jogando contra outros jogadores reais, que acabam cometendo erros ao longo do jogo. Assim, você só conseguirá aproveitar esses erros com regularidade se perceber esses diferentes momentos de jogo, ao mesmo tempo que os sabe aproveitar. Tendo esse conhecimento extra, a longo prazo irá sentir o diferencial no valor de seu saldo de conta, permitindo que possa ir subindo de níveis, tanto em “cash games” como nos próprios torneios.

Importância de sua posição na mesa

Ao contrário do que se possa pensar, você ter a possibilidade de mandar um “call” depois de seu adversário é uma enorme vantagem que irá ter em cada mão que você estiver jogando. Isso porque, logo no início, você terá vantagem de saber o que o jogador pretende com essa mesma mão. Logo, será muito mais fácil você ser agressivo quando pode dar o “call” depois. Por isso mesmo é que, por exemplo, a posição do “botão” – quem distribui as cartas – é considerada a mais vantajosa de toda a mesa. Você aqui estará sempre com o call em último lugar.

Aliás, perceba também que, quanto melhor for seu posicionamento da mesa, como por exemplo o botão, mais largo será seu range de mãos para ir a jogo. O contrário acontece com as primeiras posições que vão ter que mandar ver no call na mesa. Como você estará em um posicionamento de desvantagem em relação a seu adversário aqui, deverá ser mais rigoroso com o range de mãos que escolher ir a jogo. Ter esse range de mãos pré-flop muito bem definido é essencial para seu sucesso no poker.

Jogar com dinheiro fictício no software da sala de poker

Felizmente, as melhores salas de poker do mundo permitem que você possa jogar grátis e sem riscos em seu software. Apesar de não ter a chance aqui de ganhar dinheiro real, a verdade é que é uma excelente base para que possa não só estabelecer as suas estratégias de jogo, como também perceber com exatidão como o software da sala de poker funciona e todas as variantes do jogo.

Com esse treinamento dentro do software da sala de poker, irá se sentir mais preparado para avançar com o poker a dinheiro real. Para além disso, poderá estar iniciando com muito maior experiência que os adversários que estarão na mesa com você. Logo aqui, já poderá estar ganhando.

Jornalista especializado em entretenimento, consumista de streaming e cinemaníaco de carteirinha.

bostancı escort