30 DIAS de duração! “Ambiancé” está previsto para ser lançado em 2020

Ambiancé (Imagem: Divulgação)

Impressionante! Ambiancé, o filme mais longo de todos os tempos, chegará aos cinemas em 2020. Anunciado em 2013, o longa vem sendo produzido nos últimos anos pelo sueco Anders Weberg, que dirige o projeto. São 720 horas de duração, o que corresponde a 30 dias. Isso mesmo, um filme com a duração de um mês.

O projeto cinematográfico abordará temas como espaço e tempo, se entrelaçando numa jornada surreal. O longa, que será exibido de forma simultânea em diferentes partes do mundo, é descrito no trailer como “o filme mais longo que não existe”. A trama é inspirada no filme “O Sétimo Selo”, do diretor Ingmar Bergman, em que há um jogo de xadrez em que a Vida e a Morte fazem reflexões sobre o significado da existência.

Anders Weberg, além de dirigir, também assume diversas funções na criação do filme. Há algum tempo ele falou sobre o seu projeto cinematográfico ao site Vice, destacando que este será seu último trabalho para os cinemas. Quando questionado sobre a sinopse, o artista diz: “Esta é a pergunta mais feita”. Para ele é mais complexo. “Como se explica um filme de 30 dias?”, diz. Ele cita diversos temas abstratos que farão parte do seu projeto: amor, morte, vida, poder, busca, fuga, descanso.

Realmente não é um filme muito fácil de ser colocado em palavras, mas promete ser intenso, um trabalho realmente rigoroso e marcante na carreira de mais de 20 anos de Weberg. “Este será o meu último filme, então como terminar com estilo? É tão pessoal e, como já fiz filmes mais longos, isso tem que ser muito especial. É também uma maneira de eu encontrar meu foco novamente e realmente mergulhar no processo de filmagem que eu amo tanto uma última vez”, conta.

Confira o trailer (com 7h20min de duração):

“Ambiancé” está previsto para ser lançado em 31 de dezembro de 2020. No entanto, o filme será destruído após a exibição.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort