Tom Cruise pode abandonar franquia Missão Impossível

Tom Cruise em Missão Impossível
Tom Cruise em Missão Impossível (Divulgação)

Se tem uma coisa que Tom Cruise gosta de fazer, são filmes de ação. Seu queridinho, Missão Impossível é um grande exemplo. Mas quando a oitava parte da franquia, ainda sem título, chegar aos cinemas em 2022, o astro que interpreta o agente Ethan Hunt por 26 anos, pode dar adeus ao personagem.

De acordo com fontes próximas ao site We Got This Covered, o ator planeja se afastar da série após ‘MI8’. Ainda segundo a publicação, as fontes foram as mesmas que confirmaram Bill Murray, retornando para Caça Fantasmas 3, e que JJ Abrams poderia dirigir um filme do Superman ou Lanterna Verde pela Warner Bros, algo que até então, em partes, provou-se verdade.

Mas se engana quem pensa que com a saída de Tom Cruise, a série Missão Impossível deixaria de existir. Pensando na impressionante longevidade do produto, principalmente por ter se mantido muito popular nas telonas e garantido notas altas pelos críticos nos últimos filmes, os estúdios envolvidos já chegaram a cogitar Jeremy Renner (Vingadores) para assumir a liderança da franquia, depois de sua entrada em Missão Impossível: Protocolo Fantasma como William Brandt, mas as conversas não foram adiante. 

Cruise atualmente tem 57 anos e como afirmou Lee Child, criador de Jack Reacher (também estrelado pelo ator), devido a este fator, ele pode estar demorando mais a realizar as cenas de ação. Quando o oitavo Missão Impossível foi lançado, o astro estará com 60 anos, e possivelmente não poderá continuar executando ele próprio sequências de ação que desafiam a morte.

Ainda que se possam fazer diversos Spin Offs da franquia, é difícil prever se os fãs aceitariam a ideia de um Missão Impossível sem sua grande estrela. Vale lembrar que há anos cogita-se a hipótese de existir uma série de TV sobre o agente secreto protagonista dos filmes, algo que nunca se concretizou.