Coronavírus faz nova vítima: Mark Blum, de Crocodilo Dundee morre aos 69 anos

Mark Blum
Mark Blum (Reprodução)

Embora governantes brasileiros digam que o novo coronavírus não passa de uma “gripezinha”, ele está fazendo muitas vítimas em todo o mundo. E o meio artístico não foi poupado disso, afinal todos estão sujeitos. O ator Mark Blum, de 69 anos faleceu na manhã desta quinta-feira, 26 de março em devido a complicações em decorrência do coronavírus. Ele havia estrelado o filme Crocodilo Dundee, além do Desesperamente Procurando Susan. Recentemente o ator havia participado da série Você (You), da Netflix.

De acordo com o The Wrap, a notícia foi anunciada pela companhia de teatro de Nova Iorque Playwrights Horizons, e confirmada pela vice-presidente executiva da SAG-AFTRA, Rebecca Damon.

“Com amor e corações pesados, a Playwrights Horizons presta homenagem a Mark Blum, um amigo de longa data e um artista consumado que faleceu esta semana. Obrigado, Mark, por tudo o que você trouxe para o nosso teatro e para os cinemas e o público em todo o mundo. Sentiremos sua falta”, escreveu a companhia de teatro em comunicado.

Além da Playwritghts, Blum também era membro da comunidade teatral de Nova Iorque e participou de diversos musicais de Broadway. “Ele era um dos atores mais respeitados em Nova York: um farol de inteligência feroz, humor seco e profunda bondade no palco e fora dele. Uma perda trágica”, disse o autor Jack Canfora através do Twitter.

O vírus acabou se espalhando entre diversos artistas, entre eles Tom Hanks e sua esposa, e Idris Elba que disse em postagens nas redes sociais que não tem mais sentido todos os sintomas costumeiros. O ator de Thor, havia se irritado anteriormente com um boato surgido na internet de que celebridades estavam ganhando dinheiro para fingirem publicamente que possuem o COVID-19. Ele publicou em suas redes dizendo que não fazia sentido que pessoas públicas mentissem sobre algo tão sério sobretudo, uma coisa que diz respeito à saúde de toda a população.