9-1-1: Lone Star tem baixa no elenco após uma temporada

Liv Tyler na primeira temporada de 9-1-1: Lone Star (Imagem: Divulgação)

Renovado pela FOX, o spin-off 9-1-1: Lone Star tem uma grande perda em seu elenco principal na segunda temporada. Protagonista do drama junto com Rob Lowe, Liv Tyler anunciou está deixando a série. Segundo informações do Deadline, a saída da atriz é resultado de algumas eventualidades relacionadas à família e viagens durante a pandemia.

No derivado, desenvolvido por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Tim Minear, Tyler interpretou Michelle Blake, capitã dos paramédicos do serviço de emergência. Apesar da saída, a personagem não será reformulada, já que ainda uma possibilidade de retorno. O vazio do elenco será preenchido por Gina Torres (Serenity: A Luta pelo Amanhã). A atriz foi anunciada no inicio do mês, como parte regular do time de atores, para o papel da paramédica Tommy Vega.

“Que emoção foi ter uma estrela de cinema da estatura de Liv Tyler para nos ajudar a lançar a primeira temporada de 9-1-1: Lone Star” , o showrunner Tim Minear disse em um comunicado enviado ao Deadline. “Adoramos trabalhar com Liv e seremos eternamente gratos a ela por seu retrato assustador e poderoso de Michelle Blake. Embora pudéssemos contar um capítulo completo da história de Michelle, como Connie Britton em nossa nave-mãe, também sentimos que há mais histórias para serem contadas. A porta aqui estará sempre aberta para um retorno”.

Mesmo que a saída da personagem não tenha sido planejada, o arco de Michelle teve uma desfecho natural no final da primeira temporada. A paramédica consegue se reunir com sua irmã desaparecida, após ficar a temporada inteira a procurando. Liv Tyler tinha um contrato padrão de vários anos, mas contatou os produtores para falar sobre a sua saída. As dificuldades geradas pela incerteza da pandemia e sob o risco de uma nova onda de contaminação nos EUA, foram as principais motivações pela decisão da estrela.

Ambientada em Austin, no Texas, 9-1-1: Lone Star acompanha os desafios diários e dramas dos departamentos de bombeiros, polícia e ambulância da empresa fictícia 126. Na trama, o policial Owen Strand (Rob Lowe), deixa Nova York para tentar recomeçar a vida junto com seu filho. Ao mesmo tempo que lida com problemas pessoais, o policial também fica a serviço daqueles que mais precisam de sua ajuda.

Jim Parrack (True Blood), Sierra McClain (Honey 4 – No Pulsar do Ritmo), Ronen Rubinstein (Dead of Summer), Brian Michael Smith (Queen Sugar), Rafael Silva (Madam Secretary) e Natacha Karam (The Brave) completam o elenco.

Assista ao trailer da primeira temporada:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.