A Ascensão Skywalker dividido em 2 filmes? Entenda o plano inicial

J.J. Abrams
J.J. Abrams e equipe no set de Star Wars: A Ascensão Skywalker (Imagem: Divulgação)

Desde a sua estreia no último dia 20 de dezembro, A Ascensão Skywalker, último capítulo da saga, tem sofrido várias críticas, entre elas problemas com roteiro e desenvolvimento de personagens. Essas dificuldades podem ser melhor explicadas agora que o roteirista Chris Terrio revelou que já houve o plano de dividir o filme em dois.

O longa dirigido por J.J Abrams está sendo acusado de deixar a evolução de personagens de lado e de apresentar um volume enorme de novos elementos com pouquíssimo tempo para explorá-los. Segundo Terrio, a opção de dividir a história final em duas partes chegou a ser discutida.

Eu queria que pudéssemos ter feito isso. Existe muita coisa no filme e como escritor, você sempre quer que as cenas tenham mais tempo para respirar. Se houvesse uma forma de fazer isso, dividir o filme em dois seria meu sonho”, contou ao Awards Daily; completando que o plano não foi adiante já que o criador George Lucas deixou claro que a ópera dos Skywalkers deveria ser contada em 9 filmes.

Respeito ao original

Esse era o tamanho natural da saga, então fora algumas discussões iniciais, nunca avançados essa conversa. É claro que parte meu coração deixar coisas na mesa que você acredita que teriam dado mais complexidade e nuance e dar aos personagens mais coisas para fazer. Falando por mim e não em nome do estúdio, eu gostaria que tivesse havido Parte 1 e 2.

Chris disse ainda que ele e Abrams “poderiam ter escrito sobre esses personagens para sempre”, tão rica é a mitologia e o universo criado por Lucas; e é claro, lidar com dezenas de personagens de tamanha importância não é uma tarefa fácil. “Nunca vai haver outro filme como esse, no qual você está equilibrando tantos personagens e enredos que datam de 42 anos atrás”, finalizou.

A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort