A Ascensão Skywalker: Roteirista explica polêmica sobre Rose Tico

Rose Tico em Star Wars (Imagem: Divulgação)

Apesar de estar se recuperando nas bilheterias, A Ascensão Skywalker estreou sob um mar de críticas, especialmente com relação ao tratamento dado à personagem Rose Tico, vivida pela atriz Kelly Marie Tran. Agora o roteirista Chris Terrio sai em defesa e explica o que motivou a decisão.

A introdução de Tico em Os Últimos Jedi e sua larga participação na trama, especialmente ao lado de Finn (John Boyega), foi tanto motivo de aplausos devido à necessidade de inclusão e diversidade na franquia quanto de opiniões negativas e racistas. Os que esperavam matar as saudades da personagem no último filme, entretanto, ficaram bem decepcionados.

*spoilers* Rose tem um total de menos de 2 minutos de tela, e ao invés de partir na nova aventura ao lado de Rey, Poe e Finn, permanece na base para ajudar a Resistência e tem pouquíssimas falas. Para completar, Tran teve suas cenas com Daisy Ridley deletadas da versão que chegou aos cinemas.

Motivos

Em nova entrevista ao Awards Daily o roteirista Chris Terrio, que co-escreveu o filme ao lado do diretor J.J. Abrams, tentou esclarecer o que muitos consideram uma grande injustiça: “Uma das razões pelas quais a Rose tem menos cenas do que nós gostaríamos que ela tivesse é que tivemos dificuldade usando o material da Carrie Fisher da forma como queríamos”.

E também: “Nós queríamos que a Rose fosse a âncora na base dos rebeldes com a Leia. Pensamos que não poderíamos deixar a Leia na base sem nenhum dos personagens principais que amamos, então elas trabalhariam juntas. Mas percebemos que algumas das cenas não estavam no mesmo nível de fotorrealismo que esperávamos. Essas cenas infelizmente saíram do filme.”

Terrio continua explicando que a ideia de que ele e J.J afastaram a personagem de propósito seria a “última coisa que eles fariam” já que “adoram a personagem e adoram a Kelly”. Vale lembrar que o diretor do sucesso Pobres de Ricos Jon M. Chu está disposto a criar uma série original para o Disney+ focada em Tico. A Disney não se pronunciou sobre o caso.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort