A Batida Perfeita: Tracee Ellis Ross revela se sua mãe foi sua inspiração

Dakota Johnson e Tracee Ellis Ross em A Batida Perfeita (Imagem: Divulgação)

Estrelado por Dakota Johnson (Cinquenta Tons de Cinza) e Tracee Ellis Ross (Black-Ish), A Batida Perfeita (The High Note) estreou em VOD nos Estados Unidos no dia 29 de maio. Com direção de Nisha Ganatra (Eu, Tu e Ela) e roteiro de Flora Greeson, o drama musical gira em torno da superestrela Grace Davis (Ross) e sua assistente pessoal Maggie (Johnson).

Como muitos sabem, Tracee é filha da lendária cantora Diana Ross. Em entrevista concedida ao The Hollywood Reporter, a atriz falou sobre o filme, revelando se inspirou em sua mãe para dar vida a sua personagem. “Esta parte, esse papel, este filme, essa história foram especiais o suficiente para me levarem através dos meus medos para o outro lado a um pouco de liberdade”, disse Ross. “Era uma história que eu me sentia muito contente em contar. Esse roteiro apareceu e eu o persegui. Eu o queria tanto e estou tão feliz que aconteceu”.

Sobre as comparações com sua mãe, a atriz afirmou: “Eu sei que as pessoas estão perguntando e as pessoas querem saber: ‘Você se inspirou em sua mãe, esse é um papel que é uma ode à sua mãe?’. Não é. Não tinha nada a ver com minha mãe. O roteiro não tinha nada a ver com minha mãe… Foi maravilhosamente escrito. Estava tudo na página e não havia muito o que eu tivesse que procurar [inspiração ]. Então, entre a nossa diretora e o que foi escrito, estava tudo lá”.

Focada em Grace e Maggie, a trama acompanha a dupla em meio a um audacioso plano que pode transformar a suas vidas. Enquanto a artista segue sua carreira, com seu talento inegável e ego elevado, a assistente vive sobrecarregada e sonhando, desde sempre, em se tornar produtora musical. Quando o agente da cantora aparece com a proposta de uma residência de shows em Las Vegas, Grace sugere um novo álbum. Mas, isso não parece estar nos planos da gravadora, então Maggie parece ter a possível solução para o problema.

Além de Johnson e Ross, o elenco ainda conta com Zoe Chao, Kelvin Harrison Jr., Bill Pullman, Ice Cube, Eddie Izzard, Lena Drake, Ben Lewis, Deniz Akdeniz, Sonal Shah, June Diane Raphael e Diplo.

A Batida Perfeita estreou em VOD nos Estados Unidos no dia 29 de maio. No Brasil, a data de estreia não foi confirmada.

Assista ao trailer: