A Caçada: Críticos estão divididos e aprovação no RT amarga 53%

A Caçada (Imagem: Divulgação)

O terror A Caçada chega aos cinemas dos Estados Unidos nesse final de semana. E as primeiras avaliações sobre o polêmico filme já começaram a aparecer. Os críticos estão bem divididos em relação à produção. No Rotten Tomatoes, por exemplo, os comentários variam bastante. O longa abriu com apenas 53% de aprovação, com base em 76 comentários.

As críticas são mistas. Para alguns, o terror é no minimo bem intrigante, outros dizem que a narrativa deixa a desejar. O consenso diz: “A Caçada é bem-sucedido o suficiente como um thriller de ação sombriamente bem-humorado, mas foge ao alvo quando busca uma sátira social oportuna”.

Confira algumas das críticas:

“Uma sátira mal delineada e descontroladamente violenta, que cinicamente usa o cenário atual do tribalismo partidário como o gancho para uma peça de exploração dos velhos tempos.” – Brian Lowry, CNN.com.

“‘A Caçada’ acaba sendo muito mais inteligente – e não mais extremo – do que a maioria dos filmes de terror de estúdio, enquanto seu ângulo político pelo menos incentiva o debate, sugerindo que há mais nessa batata quente do que mera provocação.” – Peter Debruge, Variety.

“‘A Caçada’ não é uma grande sátira ou mesmo um ótimo filme. É um thriller de terror impulsivo e pesado que se transforma em uma vingança, enquanto zomba de todos com uma grande pata desajeitada.” – Mark Kennedy, Associated Press.

“‘A Caçada’ pode não parecer divertido para todos os espectadores, mas certamente não é um festival de ódio unilateral. É apenas entretenimento sangrento com uma pitada grossa de humor sociopolítico.” – Rafer Guzman, Newsday.

“‘A Caçada’ é definitivamente controverso, mas é um ofensor de oportunidades iguais que renuncia ao partidarismo para zombar de todo mundo.” – Brian Truitt, USA Today.

“A Caçada é uma sátira inteligente que usa tropos de gênero para explorar questões sociais voláteis.” – Caryn James, BBC.com.

Dirigido por Craig Zobel (Z for Zachariah) e escrito por Nick Cuse (The Leftovers) e Damon Lindelof (Lost), o filme acompanha um grupo de pessoas, que acordam sem saber onde estão em meio a um cidade misteriosa. Amordaçados e com uma quantidade limitada de armas, os desconhecidos descobrem que eles estão no meio de uma caçada, promovida por um grupo de elite que mata outras pessoas por esporte. É o início da luta pela sobrevivência.

O terror conta com Betty Gilpin, Hilary Swank, Emma Roberts, Justin Hartley, Ike Barinholtz, Ethan Suplee e Glenn Howerton.

A Caçada estreia no dia 28 de maio no Brasil.

Assista ao trailer:

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.