A carta de despedida pela morte do Bob Esponja é a coisa mais triste que você vai ler hoje

Patrick e Bob Esponja (Imagem: Reprodução)

O mexicano Cheko Aguilar levou a fanfiction a outro nível com uma tirinha não oficial, na qual narra as consequências de uma possível morte do Bob Esponja. A história é contada por Lula Molusco em forma de uma relato, escrito muitos anos após a morte do calça-quadrada. 

Na carta é descrito como os amigos e vizinhos do personagem na fenda do biquíni reagiram a perda do grande amigo. Sem revelar as causas do falecimento, Molusco conta que desde a partida de Bob Esponja, o “Siri Cascudo Fechou” e o senhor Sirigueijo vendeu a fórmula da receita do hambúrguer de Siri ao seu arquirrival Plankton.

Enquanto isso, a esquilo texana e cientista Sandy abandona seus experimentos, sem ânimo para continuar após a morte do amigo. Já Gary, o mascote de Bob Esponja, teve como destino a adoção por parte de Lula Molusco. 

Patrick Estrela não soube aceitar a morte do companheiro e anos depois, após sofrer um colapso mental, inventou para si mesmo que Bob Esponja continuava vivo. Na tirinha, a estrela do mar também não conseguiu segurar tanto desgosto e acabou morrendo também.

O sucesso da tirinha colocou o nome do personagem nos Trending Topics Mundial, além de ter partido tudo quanto é coração no Twitter dos fãs da série que relataram imensa emoção ao cogitarem a possibilidade da morte do famoso personagem dos desenhos animados.

“Mal acordei e já estou me acabando de chorar com tirinha da morte do Bob esponja. A carta do Lula Molusco acabou comigo”, afirmou uma internauta. “Mds essa tirinha sobre o bob esponja acabou com o resto da saúde mental que eu tinha”, confessou outro.

“A carta que o lula molusco fez pro bob esponja foi a coisa mais triste que eu li hoje e o dia nem começou”, disse um terceiro. “Mano eu to mt triste e a culpa é da porra da carta do lula molusco pro bob esponja vai se foder quem foi q fez aquilo”, reclamou mais um