A Grande Mentira (Imagem: Divulgação)

Helen Mirren e Ian McKeller se encontram no novo trailer de “A Grande Mentira“, divulgado pela Warner Bros. Aposta para o Oscar, o filme escrito por Jeffrey Hatcher (A Duquesa) e baseado no romance homônimo de Nicholas Searle, acompanha a trama dos personagens Betty McLeish e Roy Courtnay, que se envolvem para além do planejado e criam assim um muito mais do que seria apenas um golpe.

O drama de suspense é dirigido pelo já conhecido Bill Condon, responsável pela direção de filmes como “Deuses e Monstros” (1998), filme que ainda trabalhou como roteirista e lhe rendeu um Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, “Dreamgirls – Em busca de um Sonho” (2006), “Amanhecer: Parte 1 e 2”, “O Quinto Poder” (2013) e “A Bela e a Fera” (2017).

Se depender desse elenco, o filme tem tudo pra ser pelo menos interessante, com ótimas atuações. Essa é a terceira vez que Ian McKeller trabalha com o diretor Condon. Eles se encontraram em “Deuses e Monstros”, que rendeu ao ator uma indicação ao Oscar, e “Sr. Sherlock Holmes” (2015). Helen Mirren é premiada por diversos trabalhos, destacando o seu Oscar de Melhor Atriz pelo filme “A Rainha” (2006) e o Globo de Ouro por sua atuação no longa “Elizabeth I” (2005).

Além dos grandes nomes de Mirren e McKellen, no elenco também tem Russell Tovey como Steven, Jim Carter como Vincent, Jóhannes Haukur Jóhannesson como Vlad, Mark Lewis Jones como Bryn, Michael Culkin como Dr. Livesey, Laurie Davidson como Hans Taub, Aleksandar Jovanovic como Martin Geiger e Nell Williams no papel de Young Lili.

Assista ao trailer e veja o envolvimento dos personagens tentando enganar um ao outro:

Em entrevista exclusiva para O Globo, o diretor falou sobre como foi fazer o longa. “Curiosamente, não fiz muitos filmes ambientados nos dias atuais. O mais perto disso foi ‘O Quinto Poder’. Então existe um sentimento libertador nessa transição. Há muito tempo eu queria fazer um filme mais realista. Nesse sentido, foi uma decisão consciente levar temas como culpa e obsessão a uma história contemporânea”, contou Condon.

No Brasil poderemos ver a atuação de Mirren e McKeller a partir do dia 5 de dezembro.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui