A Lenda de Candyman: Diretora divulga vídeo com origem do personagem

A Lenda de Candyman (Imagem: Reprodução/ YouTube)

O terror A Lenda de Candyman, estrelado por Yahya Abdul-Mateen II (‘Aquaman’, ‘Watchmen’), teve um novo vídeo divulgado. A diretora Nia DaCosta (Little Woods) compartilhou em seu Twitter um clipe em que conta a origem do assassino. Apresentada através de bonecos de papel animados em CGI, a dolorosa história do personagem é mostrada de forma oportuna. Uma mensagem sobrenatural que vem ligada ao contexto que diversos países enfrentam e com o movimento Black Lives Matter.

“CANDYMAN, no cruzamento da violência branca e da dor negra, trata de mártires involuntários. As pessoas que eram, os símbolos em que os transformamos, os monstros que nos disseram que deviam ter sido”, escreveu a cineasta.

Confira:

Além de dirigir o filme, DaCosta ainda assina o roteiro ao lado de Win Rosenfeld (Infiltrado na Klan) e Jordan Peele (‘Corra!’, ‘Nós’), que também assumem a produção. Continuação do terror de 1992, o novo filme acompanha o renascimento da terrível lenda urbana e o retorno do temido assassino. Usando um casaco e com um gancho no lugar da mão direita, o vilão está de volta para fazer novas vítimas. No mesmo lugar em que diversas pessoas morreram no massacre misterioso no longa original, o espirito do assassino desperta depois que pessoas repetem o nome de Candyman cinco vezes em frente a um espelho. Na trama, Yahya Abdul-Mateen II assume o papel do grande antagonista, que irá aterrorizar um bairro de classe alta de Chicago.

O elenco do filme de terror ainda conta com Teyonah Parris (Chi-Raq), Vanessa Williams (O Mistério de Candyman), Nathan Stewart-Jarrett (Misfits), Kyle Kaminsky (DriverX), Colman Domingo (Fear the Walking Dead), Carl Clemons (Canal Street) e Tony Todd (O Mistério de Candyman).

A Lenda de Candyman tem estreia marcada para o dia 25 de setembro de 2020.

Assista ao trailer: