A Lenda de Candyman: Remake de terror ganha data de estreia no Brasil

Yahya Abdul-Mateen II  estrela A Lenda de Candyman (Imagem: Reprodução/ YouTube)

O remake do terror de 1992 de Bernard Rose, que conta os mistérios assustadores de Candyman, ganhou data de lançamento no Brasil e título oficial. A Lenda de Candyman, produzido por Jordan Peele (‘Corra!’, ‘Nós’) chega aos cinemas brasileiros no dia 11 de junho. Um trailer legendado foi divulgado pela Universal Pictures.

Confira:

Além de produzir, Jordan Peele, premiado com o Oscar de Melhor Roteiro Original por Corra!, também assina o roteiro junto com Win Rosenfeld (Infiltrado na Klan). Já Nia DaCosta (Little Woods) fica responsável pela direção do longa de terror.

A trama é ambientada no mesmo lugar que várias pessoas foram vítimas do assassino misterioso no filme original. Porém, agora o bairro é requintado e serve como lar para a alta classe de Chicago. Anos depois a lenda urbana renasce e o espirito assassino está de volta para aterrorizar os habitantes daquele local. Eles terão que enfrentar o temido Candyman, que possui um gancho no lugar da mão direita e usa um casaco. Novas sangrentas mortes irão acontecer depois que pessoas repetem o nome do assassino cinco vezes em frente a um espelho.

No filme original, lançado em 1992 e dirigido por Bernard Rose, Tony Todd foi o responsável por dar vida ao assassino. Na nova versão, Yahya Abdul-Mateen II (‘Aquaman’, ‘Watchmen’) irá interpretar o aterrorizante antagonista.

O remake de terror ainda conta com Teyonah Parris, Kyle Kaminsky, Nathan Stewart-Jarrett, Vanessa Williams, Tony Todd, Colman Domingo e Carl Clemons.

Cartaz nacional de A Lenda de Candyman (Imagem: Divulgação)

Em comunicado enviado à imprensa, Jordan Peele afirmou [via indieWire]: “O filme original foi um marco para a representação negra em filmes de terror. ao lado de ‘Night of the Living Dead’, ‘Candyman’ foi uma grande inspiração para mim como um diretor. Estamos honrados em trazer um novo capítulo para essa produção”.

E o produtor Ian Cooper disse: “O que estamos fazendo com ‘Candyman’ e como Jordan a está criando na página será muito emocionante e recompensador para o público que não assistiu ao filme original e para as pessoas que assistiram ao filme original”. O produtor acrescentou: “Em um sentido amplo da palavra, este filme permanecerá sozinho se você nunca ouviu falar de um filme chamado ‘Candyman’, e se encaixará de uma maneira bastante complicada e interessante em relação ao original”.

 

 

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.