A Menina que Matou os Pais (Imagem: Divulgação)

A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais ganhou o primeiro trailer essa semana. O caso Von Richthofen chamou muita atenção quando aconteceu em 2002 e continua atraindo muitos comentários inconformados. Desde que foi divulgada a produção de um filme sobre o assassinato de Manfred e Marísia, pais de Suzane Von Richthofen, muitas pessoas se questionaram se os longas renderiam algum lucro para os envolvidos no crime.

Em meio à repercussão do lançamento do trailer, a produtora Santa Rita e a Galeria Distribuidora esclareceram em comunicado que “Estes filmes são produzidos 100% com investimento privado, sem verba pública (Lei Rouanet, fundo setorial ou outros meios)”. Eles ainda reforçam que os criminosos “não estão envolvidos e tampouco têm contato com atores, produtor, diretor ou equipe”. [via BBC].

Já os roteiros foram escritos baseados nos depoimentos que Suzane e Daniel deram à Justiça. Cada um dos filmes trará a visão de um dos envolvidos no assassinato. “Como é um caso público e a produção só se baseia nos autos do processo, sem conexão com os envolvidos, não haverá qualquer tipo de pagamento (aos envolvidos no crime)”, diz o comunicado.

Dirigidos por Mauricio Eça e com roteiros de de Ilana Casoy e Raphael Montes, os filmes contarão com Carla Diaz no papel de Suzane Von Richthofen, Leonardo Bittencourt como Daniel Cravinhos (namorado de Suzane) e Allan Souza Lima como Christian Cravinhos.

“Trata-se de um dos crimes reais mais midiáticos do Brasil e aqui não temos a tradição de produzir filmes dessa natureza”, disse o produtor Marcelo Braga em entrevista à BBC News Brasil. Ele ainda acrescentou: “O que nos chamou atenção é que outras dezenas de filmes gringos são bem vistos e não criam esta reação, justamente pelo Brasil não ter tradição de realizar filmes de crimes reais que aqui aconteceram e impactaram a nossa sociedade. Esta foi a diferença”.

A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais chegam aos cinemas no dia 2 de abril.

Assista ao trailer:

 

 

 

ANÚNCIO

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui