A Million Little Pieces (Reprodução)

Depois de estrear no Festival de Toronto ano passado, o novo filme de Aaron Taylor-Johnson finalmente ganhou seu primeiro trailer. “A Million Little Pieces” é baseado na biografia de mesmo nome lançada em 2003 e na história da polêmica figura James Frey.

Aaron interpreta James nos anos 90, quando o vício das drogas era a única saída para o constante vazio e raiva que sentia de si mesmo e do mundo. Depois da situação sair completamente do controle, ele é enviado para uma clínica de reabilitação pelo irmão, interpretado por Charlie Hunnam (Sons of Anarchy). A partir daí inicia-se o já conhecido processo de recuperação, que segue um tom dramático e de humor mórbido. A direção é da esposa de Aaron, Sam Taylor-Johnson, que dirigiu “50 Tons de Cinza”. Fazem parte do elenco também Juliette Lewis, Billy Bob Thornton, Giovanni Ribisi, e Odessa Young, como personagens que entram e saem da sua vida. A história tocante de superação de Frey seria linda se não tivesse sido largamente fabricada.

Mentiras

Somente em 2006, três anos após seu lançamento, foi revelado pelo site The Smoking Gun que vários dos acontecimentos descritos por ele haviam sido inventados, ou desproporcionalmente aumentados. James foi notoriamente ao programa da apresentadora Oprah Winfrey para se desculpar publicamente por ter enganado os leitores. De qualquer forma, a adaptação para o cinema toma as devidas liberdades artísticas com o material. Esse é o primeiro papel dramático de Aaron desde que ganhou o Globo de Ouro em 2017 por sua atuação em “Animais Noturnos” do diretor Tom Ford, ao lado de Amy Adams, Jake Gyllenhaal e Michael Shannon. “A Million Little Pieces” estreia em 30 de agosto nos Estados Unidos, e ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui