
O novo longa de suspense “The Sonata“ ganhou o primeiro trailer oficial. O filme melancólico promete ser repleto de mistérios, embalado em música e no sobrenatural.
Confira o trailer:
Dirigido por Andrew Desmond, que também trabalha no roteiro ao lado de Arthur Morin, o filme acompanha uma musicista, que herda uma mansão na França, depois que seu pai, um compositor famoso, morre misteriosamente. Ela visita a propriedade com a intenção de apenas conhecê-la para vender, mas a jovem acaba descobrindo uma peça musical que seu pai trabalhava antes de falecer. Mas para decifrar o que pode ser uma obra prima, ela vai precisar seguir uma série de pistas que a levam a lugares sombrios.
A trama é estrelada por Freya Tingley, que interpreta Rose. Simon Abkarian, James Faulkner, Rutger Hauer, Catherine Schaub-Abkarian e Matt Barber completam o elenco.
Em destaque
Em entrevista ao Eye for Film, o diretor e co-roteirista, Andrew Desmond falou um pouco sobre a ideia por trás do filme, que inicialmente teria outro nome e seria apenas apresentando como um curta-metragem.
“Tudo começou com uma conversa que tive com Arthur Morin, meu co-roteirista do filme, sobre o fato de nunca termos assistido a um filme de gênero satisfatório, em que a reprodução de uma peça musical é o elemento que desencadeia algo estranho, assustador e sobrenatural”, conta. “Como grandes fãs de suspenses góticos e filmes de terror, começamos a pensar sobre isso e começamos a escrever ‘The Sonata’ como m curta-metragem chamado Rose, na época. Pouco a pouco, a história foi ficando cada vez maior e, incentivada pelo meu produtor Laurent Fumeron, ela lentamente se transformou em em um longa metragem. Fui pessoalmente motivado e compelido pelo conceito e pelo aspecto musical da história, mas também pelo potencial visual que tínhamos em mãos”, disse o diretor.
O cineasta também indica a importância do cenário para a composição da história do suspense. “Eu queria que o filme fosse ambientado em um país onde a personagem principal, Rose, não entendesse tudo o que estava acontecendo ao seu redor, de maneira semelhante a alguns dos filmes de Roman Polanski, como Frantic ou The Ninth Gate”, disse. “Há algo um pouco enervante e perturbador por não ser capaz de entender completamente a linguagem do lugar em que você evolui e que, em um nível mais pessoal, me aconteceu como um britânico que cresceu na França quando criança. A casa e a localização principal eram, obviamente, de suma importância, considerando que o filme é um suspense gótico e não apenas parecia sombrio, mas também refletia em certa medida a personalidade do personagem de Rutger Hauer, Richard Marlowe [pai de Rose].”
“The Sonata” tem estreia marcada para o dia 10 de janeiro de 2020 nos Estados Unidos. Já no Brasil ainda não há previsão de lançamento.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.