A Paixão de Cristo (Imagem: Divulgação)

“A Paixão de Cristo” foi lançada em 2004, e mostrava as últimas horas de Jesus Cristo na Terra. 15 anos depois a adaptação bíblica ganha uma sequência, novamente dirigida por Mel Gibson e estrelada por Jim Caviezel. Depois de diversos rumores sobre a continuação, finalmente A Paixão de Cristo: A Ressurreição está ganhando forma e deve chegar aos cinemas na Páscoa de 2020, de acordo conta o USA Today.

O épico, que deve mostrar os milagres e acontecimentos durante os 40 dias após a ressurreição, não tem muitos detalhes revelados. Gibson tem mantido segredo sobre o desenvolvimento. Mas, segundo conta o site, a produção já foi iniciada.

O diretor foi questionado sobre suas ideias para o novo filme. Sem fazer muitas revelações, ele adiantou algumas informações do roteiro, além de anunciar o subtítulo. “[A sequência] se chama ‘A Ressurreição’. Estamos tentando criar uma história convincente e esclarecedora, e esperamos que a trama desperte uma nova sensação nas pessoas, sem criar algo estranho, porque é um assunto muito delicado”, contou.

Já o roteiro fica por conta de Randall Wallace, roteirista que trabalhou ao lado de Gibson em “Coração Valente” (1994), filme indicado em dez categorias no Oscar e vencedor de cinco, incluindo a de Melhor Filme. “Vamos explorar significados mais profundos da história, e Randall Wallace está à altura da tarefa. Ele é um roteirista talentoso e um grande diretor. Ele dirigiu ‘O Céu É de Verdade’ e outros grandes filmes”, disse.

Caviezel, que retorna para viver mais uma vez Jesus Cristo, já garantiu que a sequência será grandiosa e contou que chocará o público. “Não posso contar como estamos fazendo isso”, disse o ator. “Mas vou lhe dizer uma coisa: o filme é tão bom, que o público vai ficar chocado. Posso dizer que será a maior adaptação da história”, adiantou.

“A Paixão de Cristo” foi lançado no Brasil em 19 de março de 2004. O drama épico de Mel Gibson foi um sucesso, arrecadou mais de US$ 611 milhões nas bilheterias mundiais. Além de James Caviezel, o filme também foi estrelado por Maia Morgenstern, Monica Bellucci, Hristo Jivkov, Hristo Shopov, Francesco DeVito Saint, Mattis Sbragia Yosef e Luca Lionello.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui