A Pequena Sereia: Disney divulga quem viverá Príncipe Eric

Jonah Hauer-King (Reprodução)

Encontrar o ator ou atriz perfeito para um importante papel é um processo mais complexo do que muita gente imagina. No caso de A Pequena Sereia, todos os postos principais conseguiram ser preenchidos com exceção do Príncipe Eric, alma gêmea de Ariel. Depois de muitos rumores, o escolhido finalmente foi revelado.

Jonah Hauer-King, conhecido do público pelo longa A Caminho de Casa, e pela versão de Little Women para a BBC é a última grande peça que faltava no quebra-cabeça da nova adaptação. A escalação do personagem se tornou uma espécie de novela, especialmente depois que o cantor, compositor e ator Harry Styles foi anunciado e depois desistiu da posição.

Seu envolvimento com a produção não é novidade: ainda em meados de setembro rumores davam conta que novos testes estavam sendo realizados pela Disney, e seu nome apareceu como candidato ao lado de Cameron Cuffe. Felizmente o britânico deu sorte. As audições foram realizadas por Rob Marshall, que dirigirá o longa baseado em uma das animações mais clássicas de todos os tempos.

Currículo

Jonah possui experiência com musicais, tendo estrelado a peça The Entertainer ao lado de Kenneth Branagh em West End, equivalente à Broadway americana. Outro nome conhecido chegou a ser levantado como uma possibilidade: Christian Navarro, conhecido por viver o personagem Tony Padilla na série “13 Reasons Why”.

O live-action que conta a história de uma jovem sereia que se apaixona por um humano e deseja ter pernas para viver na superfície trará de volta as canções já conhecidas além de novas composições, tudo com arranjos de Alan Menken e Lin-Manuel Miranda.

Fazem parte do elenco também Halle Bailey como Ariel, Jacob Tremblay e Awkwafina, que irão interpretar Sabidão e Linguado respectivamente, a atriz Melissa McCarthy como a bruxa do mar Úrsula, além de Javier Bardem como o rei Tritão. A Pequena Sereia ainda não tem data de estreia.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.