Halle Bailey como Ariel
Halle Bailey como Ariel (Imagens: Divulgação)

O anúncio da escalação de Halle Bailey pela Disney como a nova princesa Ariel no live action de “A Pequena Sereia” dividiu opiniões. Enquanto a maior parte do público ficou feliz com a escolha e o que ela representa, especialmente para a comunidade africana americana, outros a atacaram com comentários racistas. Depois de quase um mês, a atriz finalmente respondeu às críticas.

Ainda sinto como se estivesse sonhando e estou simplesmente muito agradecida e sinceramente não presto atenção à negatividade“, afirmou, quando questionada pela Variety durante o tapete vermelho em um evento recente. E ainda: “Eu sinto como se essa personagem fosse maior do que eu eu, muito maior. Será algo lindo, e estou muito animada por fazer parte de algo assim“. A negatividade à qual ela se refere veio principalmente na forma da hashtag #NotMyAriel (Não é a minha Ariel) que rapidamente se espalhou pelas redes sociais, assim como uma petição na plataforma Change.org como forma de “protesto” pela escolha. Recentemente, a atriz Jodi Benson, que deu voz à princesa no filme original, deu sua opinião: “Eu acho que o espírito da personagem é o que interessa. O que você traz à mesa com respeito ao coração e ao espírito da personagem, é o que realmente conta”. 

Elenco incompleto

Os únicos confirmados para o live action, além da própria Halle, são Jacob Tremblay e Awkwafina, que irão interpretar Sabidão e Linguado. Melissa McCarthy como a bruxa do mar Úrsula, Harry Styles como o grande amor de Ariel, Príncipe Eric, e Javier Bardem como o rei Tritão aparentemente ainda estão em negociações, ou estão aguardando um pouco mais para serem confirmados.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui