A Pequena Sereia: Turma da Mônica faz homenagem à escolha de Halle Bailey; confira

Halle Bailey (Reprodução)

A escolha da cantora e atriz Halle Bailey como Ariel na versão live action de A Pequena Sereia causou várias reações por parte do público e da mídia. Aqui no Brasil, os quadrinhos mais famosos de todos os tempos, a Turma da Mônica resolveu usar as redes sociais para prestar uma homenagem.

A equipe postou no Twitter uma nova versão da personagem Milena como a princesa do mar com a legenda: “Nossa Pequena Sereia”. Milena é uma das novas integrantes da turma de Maurício de Souza, introduzida pela primeira vez ainda em 2017, mas que apenas começou a ganhar mais espaço e protagonismo nas histórias no começo desse ano. A personagem adora animais e sonha em ser veterinária. Quando pensamos na diversidade do povo brasileiro, uma personagem como ela, de descendência afro, é essencial para que uma grande parte das crianças possa se ver representada visualmente.

Responsabilidade

Desde a sua concepção, todas as princesas da Disney, com exceção de Mulan que é asiática, são brancas. A primeira mudança veio em 2009 com a criação de Tiana, a protagonista negra de “A Princesa e o Sapo”. Agora, a contração de Halle como Ariel quebra mais uma barreira e é considerada uma grande conquista, mesmo tendo dividido opiniões. Linda e dona de uma voz incrível, é certo que a jovem de 19 anos fará um belo trabalho e entrará para a história do cinema. O diretor Rob Marshall, responsável pela direção do longa, declarou: “[Bailey] possui espírito, coração, juventude, inocência, substância e uma voz gloriosa – todas as qualidades intrínsecas necessárias para interpretar essa personagem icônica”. A bela homenagem feita pela Turma da Mônica pode ser conferida abaixo:

 

https://twitter.com/TurmadaMonica/status/1146851781743452165

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort