A perturbadora cena de It – A Coisa que ficou de fora do filme mostra as origens de Pennywise

pennywise

It – A Coisa, de Andy Muschietti, é um sucesso absoluto (mais de US$ 370 milhões em bilheteria até agora, para um investimento de US$ 35). E, por conta disso, teremos a versão do diretor desse filme, com 15 minutos de cenas inéditas.

Desse material descartado, podemos nos deparar com uma sequência especialmente grotesca, que em modo de flashback mostraria um Pennywise diferente do que estamos acostumados.

O ator Bill Skarsgard falou sobre essa sequência:

 

“Teve uma cena que rodamos em flashback de 1600, antes de Pennywise ser quem é hoje. A cena acabou sendo muito perturbadora. E eu não sou o palhaço, me pareço mais comigo mesmo. É muito inquietante, e uma espécie de transformação sobre o que ele é, ou de onde veio Pennywise. A ideia é que a entidade “isso” esteve latente durante milhares e milhares de anos. E o flashback dá pistas sobre isso.”

 

 

E assim começaram as especulações e, tomando como referência as versões prévias desse roteiro, muitos entendem que a cena citada por Skarsgard é ambientada na época colonial, e mostra Pennywise (sem a sua forma de palhaço) devorando vivo um bebê oferecido em forma de sacrifício.

Se foi esta a cena eliminada ou não, fato é que Muschietti deve mesmo ter interesse em mostrar as origens do palhaço no Capítulo 2, que chega aos cinemas em 2019. Bom, pelo menos este é um forte indício.

bostancı escort