‘A Princesa e o Sapo’: Animação da Disney ganhará remake live-action

A Princesa e o Sapo
A Princesa e o Sapo (Imagem: Reprodução/Disnney)

A Disney vai transformar mais um clássico dentre o seu vasto catálogo de animações em um filme em versão live-action. O escolhido da vez, de acordo com o site We Got This Covered, é a história de A Princesa e o Sapo, que foi lançado originalmente em 2009, quando recebeu grande destaque por ser a primeira produção por trazer uma princesa negra como protagonista de um título do estúdio.

Na época do lançamento, o desenho animado também chamou a atenção por ser todo criado no formato 2D, em uma época que animações em CGI, não eram tão comuns na gigante do entretenimento, que despontava nas tecnologias 3D.

A nova empreitada da Disney, entretanto, ainda está em processo de desenvolvimento inicial, e por isso, maiores detalhes do projeto ainda não foram revelados.

O longa é uma adaptação da famosa história de uma princesa que desperta um belo príncipe de um feitiço ao qual foi submetido com um beijo. A ambiciosa Tiana, que tem um sonho de ser um dia a proprietária do seu próprio restaurante, localizado em Nova Orleans, vê os seus planos tomarem um rumo diferente ao conhecer o animal, vítima de um feitiço do terrível Dr. Facilier.

Apenas um beijo apaixonado de uma princesa poderá fazê-lo voltar a ser humano novamente, e ele espera que Tiana poderá ajudá-lo a se livrar da maldição.

A Princesa e o Sapo passa a fazer parte da extensa lista de produções recentes que fizeram sucesso na história da Disney e que ganharam uma versão feita com atores de carne e osso, como Aladdin, Dumbo, A Dama e o Vagabundo, A Bela e a Fera, Mogli: O Menino Lobo, Cinderella e O Rei Leão, que foi produzido por uma técnica realista. Além disso estão em desenvolvimento A Pequena Sereia, Mulan, Pinóquio e Cruella.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.