A Vida Pela Frente: Leandra Leal dirige nova série para GNT e Globoplay

Leandra Leal dirige série A Vida Pela Frente, que será exibida pelo GNT e Globoplay (Imagem: Divulgação)

Leandra Leal e Bruno Safadi vão dirigir uma nova série que será exibida no canal GNT e também no Globoplay. A produção que foi intitulada de A Vida Pela Frente, vai abordar um tema polêmico, a saúde mental de adolescentes. As informações são da coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

O ponto de partida da trama será um caso de suicídio, fato que ocorreu em uma escola no bairro carioca da Gávea, no fim dos anos 90. A história que começa com uma festa à fantasia, celebrando a formatura de um grupo de amigos do colégio, acaba surpreendendo os personagens, com a morte de Beta, de apenas 17 anos.

A trama mostra os motivos que levaram a jovem a cometer suicídio, confrontando assim um grupo de amigos adolescentes, desvendando segredo, além de mostrar as reações de todos os envolvidos nessa experiência única e misteriosa.

A Vida Pela Frente ainda não entrou em fase de gravação, a produção está apenas na fase de desenvolvimento, com a equipe se encontrando remotamente, e realizando uma série de reuniões. Nesses encontros virtuais, um dos assuntos abordados, é a escalação do elenco, a produção já tem uma lista de possíveis atores, e estão aguardando apenas o sinal verde da Globo, para passar uma nova fase.

A produção trará Leandra Leal realizando seu segundo trabalho como diretora, antes ela já havia dirigido o documentário Divinas Divas, produção de 2017, que conta a história de oito lendárias e pioneiras travestis dos anos de 1960. Já a nova produção de Leandra Leal terá roteiro de de Lucas Paraizo e será produzido pela Daza.

Já Bruno Safadi, que vai dividir a direção de A Vida pela frente, com Leandra Leal, ganhou notoriedade após dirigir produções elogiadas como O Uivo da Gaita e Éden.