Aaron Paul desistiu de outra série para entrar em Westworld

Aaron Paul (Divulgação)

Já imaginou participar de algo que você sempre foi fã? Essa foi a sensação vivida por Aaron Paul ao receber o convite para atuar em Westworld. O ator contou em uma entrevista ao portal UOL que estava escalado para uma outra produção que começaria as gravações no Canadá, para onde ele estava pronto para se mudar quando recebeu uma ligação de sua agente informando sobre a possibilidade de estar na atual principal produção da HBO. 

“Eu ia fazer essa série que me levaria para o Canadá e que eu estava apaixonado. Daí minha equipe me ligou: ‘Não sei se você tem interesse, mas Lisa Joy e Jonathan Nolan [os criadores da série] querem mostrar uma ideia de como eles te veem no futuro de Westworld’. E eu: ‘Meu Deus, vamos sair da outra série agora’. Eu sou um fã louco de ‘Westworld’. Eu queria dizer para eles, na mesma hora, que já estava dentro, mas havia burocracias para resolver. Só por isso levamos 1h para definirmos que estaríamos juntos”, disparou ele.

Aaron é um fã confesso do gênero ficção científica, e escolhendo 2001 – Uma Odisseia no Espaço, seu filme favorito, ele não pensou duas vezes em abandonar o projeto em que estava para participar da série utópica sobre androides que vivem em um parque para satisfazerem os desejos humanas em difusos conceitos de diversão. 

Na trama da terceira temporada, Aaron Paul interpreta Caleb, um ex combatente do exército com estresse pós-traumático. Ele trabalha numa construção civil e sempre faz entrevistas de emprego na tentativa de ascender financeiramente, com isso, mas nunca consegue e acaba encontrando meios ilegais de ganhar dinheiro.

O personagem usa uma espécie de aplicativo onde escolhe missões para fazer em troca de recompensa que vão desde roubos a assassinatos, e numa dessas ele encontra Dolores, que acabou indo para o mundo dos humanos. “Caleb mostra um outro ponto de vista da classe trabalhadora, e ele dá a Dolores uma visão diferente de como ela entende os humanos”, explicou o ator.