Abaixo assinado pedindo sequência de Alita: Anjo de Combate tem mais de 137 mil assinaturas

Rosa Salazar e Christoph Waltz em Alita: Anjo de Combate (Imagem: Divulgação)

Alita: Anjo de Combate, filme de ficção cientifica baseado no mangá de Yukito Kishiro, não teve a bilheteria esperada. O longa de ação, que estreou em fevereiro de 2019, arrecadou US$ 404, 8 milhões ao redor do mundo, o que não deu impulso para a Fox produzir uma sequência.

No entanto, muitos fãs continuam acreditando que é possível. Para isso, os fãs da adaptação fizeram um abaixo assinado pedindo um segundo filme. O pedido no Change.org, surpreendentemente, já possui mais de 137 mil assinaturas.

O longa conta com a direção de Robert Rodriguez (Sin City), que também assina o roteiro ao lado de James Cameron (Avatar) e Laeta Kalogridis (Ilha do Medo).

A trama segue Alita, uma ciborgue que desperta sem memória em meio a um futuro desconhecido. Descoberta por Ido, um cientista compassivo que acredita que por trás da ciborgue existe uma jovem mulher com coração e um passado admirável, ela vai começar a experimentar a nova vida. Em meio ao mistério de sua história, Alita irá atrás de informações sobre sua existência ao mesmo tempo que lida com os relacionamentos do presente e fica sob a mira de forças mortais e corruptas.

O elenco do filme conta com Rosa Salazar, Christoph Waltz, Jennifer Connelly, Mahershala Ali, Ed Skrein, Jackie Earle Haley, Keean Johnson, Michelle Rodriguez, Lana Condor, Eiza González, Idara Victor, Casper Van Dien, Jorge Lendeborg Jr. e Edward Norton.

Assista ao trailer:

 

Expectativa

A atriz Rosa Salazar, que deu voz e corpo à personagem através do uso de alta tecnologia, se mostrou bastante animada com seu papel. Em entrevista ao site Slash Film ela falou sobre a possibilidade de uma sequência. “Eu viveria a Alita até o meu último suspiro. Com certeza, e graças à tecnologia de captura de movimento, eu provavelmente poderia”, afirmou.

Sobre as chances de um segundo filme, a atriz disse ainda não saber de nada efetivo. “Eu ainda não ouvi nada de concreto. Mas comprem os Blu-rays!”, brincou. A interprete de Alita ainda falou sobre a compra da Fox pela Disney. “Foi uma fusão muito doida. As pessoas estão ganhando empregos, perdendo empregos. A aquisição é algo tão complicado, não posso simplesmente ligar para o Alan Horn [diretor da Disney] agora e perguntar, ‘Ei cara, sei que você está ocupado, mas e sobre Alita 2?'”, explicou.

Alita: Anjo de Combate (Imagem: Divulgação)

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.