Abbey Lee fala da importância de sua personagem em Lovecraft Country

Abbey Lee em Lovecraft Country (Reprodução / HBO)
Abbey Lee em Lovecraft Country (Reprodução / HBO)

Lovecraft Country, a nova série da HBO, ganhou um painel na San Diego Comic-Con deste ano. Durante o evento virtual, a Entertainment Weekly entrevistou o elenco da série. Entre as pessoas entrevistadas estava Abbey Lee, que interpreta Christina Braithwhite no seriado.

Abbey Lee é ex-modelo da Victoria’s Secret e participou de Mad Max: Estrada da Furia, ela descreveu sua personagem em Lovecraft Country como “a última provocadora, a agente do caos, [e] a antagonista branco” de Lovecraft Country. A atriz australiana começou a desvendar mais sobre seu papel, onde disse que Christina Braithwhite é muito mais profunda do que aparenta, além de ser bastante relevante.

Lee afirmou: “Eu acho que ela representa, em uma escala maior, a mulher oprimida dos anos 50 meio que se libertando da sociedade patriarcal e da família em que ela foi criada, o tempo todo fazendo isso com seu privilégio branco. Então, ela é o tipo ‘Karen’ personagem que ouvimos falar hoje…”

Ela acrescentou: “Se ela fosse apenas uma mulher violenta, manipuladora e desagradável, teria sido, de muitas maneiras, um papel mais fácil de abordar, mas o conflito desafiador veio em que ela era tão profundamente humana e relacionável, universalmente relacionável, na qual ela mesma era oprimida, danificada, abusada, negligenciada, solitária. Só estou tentando que as necessidades dela se atendidas são muito questionáveis… maneiras horríveis… Ela estava essencialmente procurando as mesmas coisas que os outros personagens estavam procurando.

Embora esteja claro que Abbey Lee tem um papel mais vilanesco do que outros  membros do elenco de Lovecraft Country, sua atuação pode surpreender o público com uma invocação de empatia.

Lovecraft Country é um série de ficção, drama e horror que será lançado no dia 16 de agosto. O enredo mostra Atticus Black (Jonathan Majors), um ex soldado que está em busca de seu pai. Durante sua jornada, ele pode descobrir coisas sobre o legado de sua família, além de enfrentar ameaças reais e sobrenaturais.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.