ABC anuncia seu próximo musical baseado no clássico de Mel Brooks

Young Frankenstein! (Imagem: Divulgação)

Segundo o site Arroba Nerd, o canal americano definiu que seu próximo musical será Young Frankenstein! de 2007. A produção será feita em parceira com Mel Brooks e é baseado no filme clássico de 1974 que foi dirigido e co-roteirizado por Brooks. O musical terá em seu elenco Gene Wilder e Peter Boyle. A produção estreará na temporada de Outono.

Young Frankenstein! é uma paródia do romance de Mary Shelley. O musical que estreou na Broadway foi dirigido e coreografado por Susan Stroman e protagonizado por Roger Bart, Megan Mullally, Christopher Fitzgerald, Sutton Foster e Andrea Martin.

De acordo com a sinopse, o jovem universitário Dr. Frederick Frankenstein recebe um testamento de seu avô e vai até a Transilvânia reivindicar a herança. Ele é recepcionado pelos servos peculiares de seu avô. Ele encontra um misterioso e tentar reproduzir o feito de reavivar tecidos mortos.

No dia 5 de novembro de 2019, o canal que faz parte do Grupo Disney estreou um outro musical baseado no clássico A Pequena Sereia. Com o título de The Wonderful World of Disney presents The Little Mermaid Live!, o programa foi em um formato híbrido entre interpretação ao vivo do elenco junto com a transmissão do filme original.

O elenco contou com Auli’i Cravalho como a princesa Ariel, Queen Latifah como a vilã Úrsula, Shaggy como Sabastião, Graham Phillips como Príncipe Eric e John Stamos como Chefe Louis. As músicas foram compostas por Alan Menken.

Entre os principais trabalhos de Mel Brooks estão New Faces, The Producers, Blazing Saddles, The Muppet Movie, To Be or Not to Be, Mickey’s Audition, Robots, Dracula: Dead and Loving It e Hotel Transylvania 2. 

Brooks ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original por seu trabalho em The Producers. Ele também ganhou os Emmys por Mad About You e The Sid Caesar, Imogene Coca, Carl Reiner, Howard Morris Special.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.