ABC divulga lista de séries renovadas e canceladas da temporada; Saiba quais

A Million Little Things
A Million Little Things (Imagem: Divulgação)

Um dos canais mais populares dos Estados Unidos, o ABC, anunciou a renovação de oito séries de uma única vez. Dentre as produções escolhidas, A Million Little Things, que no Brasil faz parte do catálogo do Globoplay, e Blackish, uma comédia que por aqui é exibida pelo Sony Channel.

A emissora resolveu dar continuidade a praticamente todas as séries mais vistas na temporada anterior (2019-2020). American Housewife, que chega para a quinta temporada,  Mixedish, ainda inédita no Brasil, que agora ganhou um segundo ano, assim como Stumptown que ainda não chegou para o nosso país.

The Conners, estreia a terceira temporada, The Goldbergs, do Comedy Central e vai agora para a oitava temporada, e por fim The Rookie, da Universal Channel, renovada para a terceira temporada.

Dentre as dez séries  mais vistas da temporada passada, o canal do grupo Disney só não vai renovar a comédia Bless This Mess, a série ainda chegou a ter duas temporadas. Na lista das canceladas, também houve um grande número de cancelamentos, quatro no total, atrações como Shooled, produção considerada uma variação da veterana The Goldbergs, que chegou a ser confirmada pelo canal para uma nova temporada. Emergence e Single Parents fecham a lista de produções canceladas.

Mas não foi só a ABC que  resolveu renovar uma quantidade grande de séries, canais como o Fox, CBS e The CW, preferiram dar continuidade a produções de sucesso já conhecidas pelo público.

A estratégia é um modo de economizar perante a crise imposta pela pandemia do novo coronavírus. Tendo em vista que são produções já conhecidas e aprovadas pelo público, e seria mais barato manter os cenários das séries já existentes, do que criar todo um novo ambiente, como também existe o fato de novas séries nem terem começado o processo de filmagem.

Todos os canais norte-americanos, com exceção da ABC, já divulgaram a sua programação para a temporada 2020-2021. Ainda existem algumas dúvidas de como a ABC deve se planejar para o próximo ano. Canais concorrentes como a Fox e a The CW decidiram colocar várias produções feitas por terceiros para preencher sua nova temporada.