ABC pega fãs de Grey’s Anatomy de surpresa ao divulgar fall season

Meredith Grey (Ellen Pompeo) em Grey's Anatomy
Meredith Grey (Ellen Pompeo) em Grey’s Anatomy (ABC/DANNY FELD)

A rede norte-americana ABC anunciou sua programação de outono, a famosa Fall Season, e chateou os fãs de Grey’s Anatomy.  A 17ª temporada do drama médico foi adiada em decorrência do Covid-19. A série de Shonda Rhimes ainda não recebeu uma data de retorno às telas. O vírus também obrigou o drama médico de encurtar sua 16ª temporada. 

No lugar da popular série, a faixa das 21 horas da ABC deu lugar ao game show “Press Your Luck”. A alternativa de trocar a dramaturgia pela reexibição de realities ou game shows tem sido rotineira em uma Hollywood flagelada pelo covid-19.

Mesmo com um retorno tímido de algumas gravações, especificamente aquelas que acontecem no Canadá, como as da Sony e CW, e até mesmo com a reabertura, ainda que tateante, das salas de cinema, a indústria de entretenimento norte-americana se vê diante de diversas incertezas de como tocar os negócios daqui para frente. 

Os estúdios e os sindicatos ainda estão em desacordo sobre as tratativas sanitárias para o “novo normal”. Estimativas mais otimistas jogam para setembro o retorno das gravações de Grey’s Anatomy, o que significaria que novos episódios da série só devam chegar às televisões no mês de novembro.

A pandemia do coronavírus será um dos temas abordados na nova temporada de Grey’s Anatomy. Porém, apesar de fazer total sentido, a showrunner Krista Vernoff não concordava em falar sobre o assunto, mas foi convencida por todos os roteiristas da trama.

“Nossos consultores médicos foram particularmente persuasivos. Eles me convenceram de que seria irresponsável ignorar, no principal drama hospitalar da TV, a maior crise sanitária dos últimos tempos”, relatou Vernoff ao The Hollywood Reporter. A executiva prometeu tratar de um assunto tão delicado da forma mais branda possível.

 “Dá para contar uma história leve sobre as pessoas que estão de quarentena, dentro de suas casas. Tem como também apresentar como é a vida dos médicos que não vão para seus lares para não expor sua família a um contágio, e assim se juntam para alugar uma casa e entram em uma nova rotina”, contou a produtora.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.