ABC toma triste decisão sobre série Grand Hotel

Grand Hotel
Baseada na versão original espanhola do canal Antena 3, a norte-americana Grand Hotel estreou em junho na tela da ABC (Reprodução/YouTube – ABC)

As últimas horas não foram de boas notícias para os fãs e espectadores assíduos da série Grand Hotel. Produzida e transmitida originalmente pela emissora norte-americana ABC, foi tomada uma triste decisão sobre a trama. O canal de televisão decidiu cancelar a série, que não passou de sua primeira temporada. A decisão, entretanto, não é novidade, por um motivo específico.

A série vinha patinando na audiência. Com baixos resultados, a primeira temporada registrou uma média de apenas 0,5 na demo, como informa o CinePOP. Atingindo apenas um total de 2,5 milhões de espectadores, a trama não empolgou e, por isso, não vai passar de sua primeira fase. Atualmente, Grand Hotel está em exibição, no Brasil, pelo canal Sony.

Com transmissões semanais, a Sony vai exibir Grand Hotel na próxima segunda-feira (7), nos horários de 13h25, 21h55 e 23h45. Na segunda-feira seguinte (14), a trama volta a ser exibida, até o momento, segundo a grade de programação divulgada pelo canal, também na faixa das 13h25. Ao todo, a primeira temporada conta com dez episódios, tendo exibição iniciada em 17 de junho deste ano.

A série norte-americana é baseada no drama histórico espanhol Gran Hotel, criado por Ramón Campos e Gema R. Neir originalmente para o canal Antena 3 e com transmissão no Brasil pelo serviço de streaming Netflix. O original europeu contou com três temporadas e um total de 66 episódios, todos disponibilizados no catálogo da plataforma de streaming e sendo exibidos inicialmente na Espanha entre 2011 e 2013.

No elenco da versão norte-americana para a ABC, estão Demián Bichir, Roselyn Sanchez, Jencarlos Canela, Justina Adorno e muitos outros. Na produção espanhola, estavam Yon González, Amaia Salamanca, Adriana Ozores, Pedro Alonso, Concha Velasco, Eloy Azorín, Llorenç González, Pep Anton Muñoz e muitos outros.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort