Abe: Diretor provoca “nazistas brasileiros” ao falar sobre novo longa

Abe
Abe (Imagem: Divulgação)

O longa Abe, que fez no começo do ano sua estreia em festivais internacionais como o Sundance, agora chegou nos cinemas brasileiros. O filme faz parte da 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, um dos maiores festivais do país, que acontece entre os dias 17 a 30 de outubro de 2019.

O filme é uma co-produção entre o Brasil e os Estados Unidos, e tem a direção do cineasta Fernando Grostein Andrade, e tem como grandes estrelas, o cantor Seu Jorge, além de um dos protagonistas da série da Netflix, Stranger Things, o ator Noah Schnapp, que deu vida ao personagem Will.

O longa foi mostrado no CineSesc na noite deste último domingo, 20 de outubro, na ocasião o diretor Fernando Grostein, fez uma breve e enfática apresentação do seu filme. O cineasta enfatizou a sua expectativa em relação ao lançamento de seu projeto em vários países nos próximos meses, dentre eles a China, onde será feita uma divulgação em massa.

Na ocasião, o diretor Fernando Grostein Andrade, que é irmão do apresentado Luciano Huck, chegou a fazer um forte manifesto em defesa da cultura e do cinema nacional.

Quando assumiram a Alemanha, os nazistas tentaram acabar com a escola de arte de Bauhaus, e conseguiram fechá-la. E o que aconteceu foi que a escola se multiplicou por todo o mundo. Não adianta os nazistas brasileiros tentarem acabar com o cinema nacional que ele não vai acabar. Vamos filmar a queda dos nazistas em 4K, bonitinho. O impeachment vai ser lindo“, relatou o diretor.

Mesmo com todo o discurso político, o diretor ressaltou que o seu filme é acima de tudo um tributo à comida, uma espécie de celebração a esse que é um do elementos que mais une as pessoas em todo o mundo.

O diretor ressaltou que uma mesa de jantar em uma festa de final de ano, é um dos melhores locais para ter um diálogo com aquele parente que teve um voto diferente do seu, ele ainda afirmou que discussões pelo WhatsApp, são coisas vazias e muito fácil de ser desvirtuado. Abe não tem data de estreia definida no Brasil.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort