Abigail Shapiro fala sobre a preparação para viver Dorothy em Patrulha do Destino

Dorothy Spinner em Patrulha do Destino (Reprodução / DC)
Dorothy Spinner em Patrulha do Destino (Reprodução / DC)

A segunda temporada de Patrulha do Destino (Doom Patrol) nos apresentou a nova personagem Dorothy Spinner, interpretada pela atriz Abigail Shapiro. Em uma entrevista para o Cinema Blend, a pequena atriz revelou que não teve só que memorizar suas falas, ela também teve que adaptar seu sotaque e passar horas na maquiagem, pois sua transformação envolvia dentes falsos e transformação facial.

Sobre o sotaque, Abigail revelou que teve ajuda dos filmes do Harry Potter: “Sim, isso foi um desafio por causa dos dentes falsos. E quando comecei a filmar para o papel, meu sotaque britânico não estava na melhor forma, mas recebi muita ajuda da minha irmã mais nova. Na verdade, ela interpretou Matilda na Broadway [no] Matilda the Musical e ela tinha um treinador de dialeto e treinou por meses e meses para fazer o sotaque britânico perfeito, então ela me ajudou muito quando eu praticava minhas coisas. E também assisti filmes como Harry Potter e [As Crônicas de] Nárnia e repeti o diálogo com os dentes falsos para praticar a fala”.

Sobre passar um tempo na cadeira de maquiagem antes de entrar set a atriz contou: “Demorou cerca de três horas para colocar. Basicamente, reduzimos para duas horas e, uma vez, chegamos a uma hora 45. Com o decorrer das filmagens, eu usava testa, nariz, queixo, dentes, orelhas falsas, e, definitivamente, é um desafio estar vestindo por tanto tempo quase todos os dias, mas também foi muito legal porque parecia que meu rosto era uma espécie de tela para esses maquiadores fazerem suas artes. Muito sobre maquiagem e próteses e tenho uma nova apreciação por esse campo”.

Como podemos ver Abigail Shapiro é muito dedicada, e com certeza Dorothy nos trará muitas surpresas ao longo da temporada com seu poder de dar vida a seres imaginários. Novos episódios de Patrulha do Destino são lançados toda quinta-feira na HBO Max e no DC Universe.