Martin Scorsese é obviamente um dos maiores gênios vivos do cinema – polêmicas com a Marvel à parte. Porém a decisão de lançar seu mais novo filme, O Irlandês, através da Netflix pode representar um problema, já que a maioria do público não tem paciência para assistir a um filme de três horas e meia.
Para ajudar os espectadores, o jornalista Alexander Dunerfors usou as redes sociais para apresentar uma alternativa bastante inteligente. Ele separou o longa – e põe longa nisso – em uma minissérie de 4 episódios. Isso mesmo, seguindo esse método, você será capaz de curtir a mais recente obra-prima de Scorsese de uma forma mais leve e sem comprometer sua atenção.
O filme conta a história real do veterano da Guerra do Vietnã Frank Sheeran, vivido por De Niro, que acaba usando suas habilidades para se tornar matador de aluguel da máfia. Quando o personagem de Al Pacino, o líder sindical Jimmy Hoffa, desaparece sem deixar vestígios, Sheeran se torna o principal suspeito.
VEJA TAMBÉM:
Agendamento
Dunerfors dividiu a história nos “capítulos” a seguir:
Episódio 1: Ouvi dizer que você pinta casas – do começo até 49 minutos; parar quando Jimmy Hoffa desliga o telefone.
Episódio 2: Hoffa – de 49 minutos a 1h40; parar quando Joey Loiro for introduzido.
Episódio 3: Que tipo de peixe? – de 1h40 a 2h47m30s; parar quando Frank deixar a casa (você saberá quando).
Episódio 4: É o que é – 2h47m30s até o fim.
A ideia parece ter agradado muita gente, já que o tweet se tornou viral com quase 3 mil comentários e mais de 8 mil likes, com vários internautas agradecendo pela ajuda. O Irlandês é um dos principais concorrentes nessa temporada de premiações e só conseguiu ser produzido depois de quase uma década de planejamento.
É também o filme mais caro da carreira de Martin – em grande parte devido aos efeitos especiais usados para rejuvenescer os atores principais – tendo custado na casa dos 160 milhões de dólares.
I created a viewing guide for everyone who thinks THE IRISHMAN is too damn long for one night. You're welcome! #scorsese #netflix #theirishman pic.twitter.com/sH06AxJ7he
— Alexander Dunerfors (@dunerfors) November 28, 2019
Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.