Aclamado! Confira o novo pôster oficial de “Luta por Justiça”

Jaime Foxx e Michael B. Jordan em “Luta por Justiça” (Imagem: Divulgação)

Luta por Justiça, estrelado por Michael B. Jordan e Jaime Foxx, ganhou um novo pôster em que mostra como o filme foi reconhecido pelos críticos, além dos prêmios que conquistou. A cinebiografia mostra a intensa luta do advogado Bryan Stevenson (Jordan) para a trazer a verdade à tona e provar a inocência de Walter McMillian (Foxx), fazendo justiça pelo homem condenado à morte.

Confira o cartaz:

Luta por Justiça (Imagem: Divulgação)

A biografia de drama tem direção de Destin Daniel Cretton, que também trabalha no roteiro ao lado de Andrew Lanham, com base no livro de Bryan Stevenson.

O elenco do longa ainda conta com Brie Larson, Tim Blake Nelson, Rob Morgan, Rafe Spall, O’Shea Jackson Jr., Drew Scheid, Rhoda Griffis, Steve Coulter, Mary Kraft, Denitra Isler e Elizabeth Becka.

Recepção

O drama fez sua estreia mundial no Festival Internacional de Toronto em setembro e conquistou bons elogios. No Rotten Tomatoes, site agregador de críticas, o longa metragem possui uma ótima recepção, com 82% de aprovação, em 55 avaliações. De acordo com o consenso: “Luta por Justiça dramatiza uma injustiça da vida real com performances sólidas, mão firme de diretória e urgência suficiente para superar um certo grau de advocacia sincera.”

Confira algumas das críticas:

“Este é o programa de Jordan e Foxx, e a dupla tem uma química incrível de atuação – mesmo quando ‘Luta por Justiça’ se alonga um pouco mais do que o necessário.” – Sara Stewart, do New York Post.

“‘Luta por Justiça’ é um tributo bonito e impecavelmente montado ao seu ativismo e também a seus colegas advogados.” – Justin Chang, do Los Angeles Times.

“Luta por Justiça é um drama direto, sem frescuras, que tem um efeito inegavelmente emotivo.” – Benjamin Lee, do Guardian.

“Houve momentos em que você gostaria que fosse mais curto. No entanto, se a cadeia de batalhas no tribunal gira em torno de fatos que já sabemos, o que é imprevisível é o fator humano.” – Owen Glelberman, da Variety.

“Um exemplo robusto desse gênero, no qual a persistência e a fé levam à correção de erros terríveis, provavelmente emocionará os telespectadores mais jovens que não viram muitos deles.” – John DeFore, do Hollywood Reporter.

“Luta por Justiça” estreia no dia 27 de fevereiro de 2020 nos cinemas nacionais.

Assista ao novo trailer:

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.