Ações da Netflix resistem: Concorrência com a Disney+ pode não ser tão grande

Interface da Disney+ (Imagem: Divulgação)

O lançamento da Disney+ surpreendeu com seu número de 10 milhões de assinaturas do serviço em seu primeiro dia. A chegada da plataforma de streaming era vista como uma grande concorrente para a Netflix, por contar com um número enorme de produções, desde clássicos até as novidades. Parece que a disputa de mercado não vai ser tão grande assim.

De acordo com a Folha de S. Paulo, as ações da Disney subiram 8% desde o lançamento do seu serviço de streaming até um semana depois nos Estados Unidos. Porém, no mesmo período, as ações da Netflix subiram quase 3%, se recuperando depois de um declínio inicial. “Sou consumidor de ambos os serviços e posso lhe dizer que o que meus filhos assistem na Netflix não é o que assistem no Disney+. Agora entendi e o mercado está reagindo a isso, apreciando as ações de ambas as empresas”, falou King Lip, um estrategista de investimentos da Baker Avenue Asset Management em San Francisco.

Em uma época que novas empresas de streaming têm surgido com velocidade, o lançamento da Disney+ parecia o que seria mais “perigoso” para a Netflix. Prova disso é o aumento de 27% das ações da empresa desde quando a plataforma foi anunciada em abril, e a continua queda de 18% da concorrente.

A plataforma de streaming da Disney, que possui um custo de US$ 7 (cerca de R$29,50) mensais para os assinantes, ainda não está disponível no Brasil. A previsão é que a Disney+ seja lançada no segundo semestre de 2020 na América Latina, prometendo conteúdo exclusivo.

Novidades no catálogo da Netflix em dezembro

Um novo mês se aproxima e com ele algumas séries, filmes e documentários chegam na plataforma de streaming. Os destaques já chegam logo no dia primeiro de dezembro: 3ª temporada de “Rainha do Sul”, estrelada por Alice Braga, o clássico “Entrevista com o Vampiro”, com Brad Pitt e Tom Cruise, e o drama “Passageiros”, com Jennifer Lawrence, Chris Pratt e Michael Sheen.

Já no dia 5 tem a aguardada estreia da primeira temporada de “Apocalipse V”, série de vampiros com Ian Somerhalder, e ainda tem o longa sobre um dos maiores assassinos em série dos Estados Unidos, “Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal”, estrelado por Zac Efron, Lily Collins e Kaya Scodelario. No dia seguinte, dia 6, tem Scarlett Johansson e Adam Driver na comédia dramática “História de um Casamento”. No mesmo dia ainda tem o lançamento da 5ª temporada de “Fuller House” e tem documentário sobre outro grande assassino, o documentário “O Assassino Confesso”, sobre o homem que confessou cerca de 600 mortes.

No dia 13 tem “Esquadrão 6” com Ryan Reynolds. E no dia 15 tem filmes premiados, “Corra!”, de Jordan Peele, e “Manchester à Beira-Mar”, dirigido por Kenneth Lonergan. O dia 20 chega com produções de peso, tem “Dois Papas”, longa dirigido por Fernando Meirelles e estrelado por Jonathan Pryce e Anthony Hopkins, e ainda tem a estreia da primeira temporada de “The Witcher”, produção baseada na série de livros de mesmo nome de Andrzej Sapowski e estrelada por Henry Cavill. E no dia 26 tem mais uma série original Netflix, a 2ª temporada do suspense psicológico “You”, com Penn Badgley.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort