Acusado de crime, Jussie Smollett, de Empire diz sofrer retaliação

Jussie Smollett
Jussie Smollett (Divulgação/ FOX)

Em uma nova entrevista o ator Jussie Smollett, de Empire, falou sobre as acusações que vem sofrendo, além de toda a perseguição policial que segundo ele é uma tentativa de retaliação. Para quem não está familiarizado com o caso, uma rápida retrospectiva: em janeiro de 2019, o ator fez uma denúncia alegando que dois homens mascarados o atacaram durante a madrugada na porta do prédio em que morava em Chicago, gritando ofensas racistas, homofóbicas, o agredindo fisicamente e colocando uma corda em torno de seu pescoço.

Depois meses de investigação, o departamento de polícia de Chicago, chegou à conclusão de que o ator havia encenado o ataque para conseguir um aumento de salário na série, além de obter atenção da mídia.  Mediante essa conclusão, a prefeitura da cidade passou a processá-lo, acusando-o de fazê-la gastar tempo, e dinheiro público nas investigações, além de abrir contra ele um segundo processo o acusando de ter feito uma denúncia falsa. Os dois homens citados por Smollett são os irmãos Abel e Ola Osundairo, que alegam que mantinham relações sexuais com o ator, que teriam pago para que eles forjassem a agressão.

Jussie Smollett se defende

O ator refuta as acusações. “Eles não querem deixar essa história para lá. Estão me fazendo de exemplo. E a coisa mais triste é que estão fazendo de exemplo alguém que não cometeu o crime de que foi acusado. Eu consigo ver como eles manipularam a narrativa, e porque tanta gente acredita na história da polícia, que foi criada intencionalmente para que todos duvidassem de mim”, disparou ele em uma nova entrevista via Instagram, dizendo ainda que se manteve em silêncio, deixando a entender que tenha sido por pedido de seus advogados. “Eu não estou desobedecendo, não farei isso sempre, mas está cada vez mais difícil entender como ficar quieto me ajuda neste caso”. Devido ao escândalo, seu personagem não esteve presente em nenhum episódio de Empire, que chegou ao fim em abril deste ano.

ankara escort