Adaptação de Doutor Sono ganha classificação indicativa chocante! Confira

Doutor Sono (Divulgação)

Ótima notícia para os fãs de Stephen King! A adaptação da sequência de “O Iluminado”, Doutor Sono, acaba de receber sua classificação indicativa nos Estados Unidos, garantindo que o filme promete ser tão perturbador quanto o livro.

De acordo com o site Collider, “Doutor Sono” recebeu classificação R da Associação de Filmes da América, ou seja, para maiores de idade, por conter “cenas violentas e perturbadoras, sangue, linguagem imprópria, nudez e uso de drogas”. Ao que tudo indica, o diretor Mike Flanagan foi bastante fiel ao material original.

Ele mesmo fez o anúncio nas redes sociais, concordando, e complementando com um simples “Parece correto“. A sequência de King para a história, dirigida pelo lendário Stanley Kubrick e estrelada por Jack Nicholson nos cinemas, tem como protagonista o personagem Danny Torrance, agora adulto. No novo filme, o ator Ewan McGregor fará o papel principal e retorna ao hotel onde seu pai cometeu diversas atrocidades.

Em recente entrevista, Flanagan comentou sobre o delicado processo de adaptação do livro, ao mesmo tempo que precisava se manter dentro do universo criado por Kubrick, de cuja versão King não é exatamente fã: “Tivemos de ter essa conversa com o próprio Stephen King, antes de tentar qualquer coisa. Se aquela conversa não tivesse acontecido da forma como imaginávamos, não teríamos feito o filme“, revelou.

Sobre as diferenças entre o livro “O Iluminado” e o filme, Stephen comentou: “Eu sempre pensei que a maior diferença entre a minha perspectiva e a de Kubrick era essa: no meu romance, a história termina em fogo, e no filme dele, em gelo”. E ainda: “Eu costumo descrever O Iluminado, o filme, como um belo carro, mas sem motor”. Claramente o autor confia em Flanagan para essa nova empreitada, que já adaptou outra das suas obras, “Jogo Perigoso”, para a Netflix.

Além de Ewan, o elenco conta também com Rebecca Ferguson, Cliff Curtis, Bruce Greenwood, e Jacob Tremblay. Doutor Sono estreia em 25 de dezembro.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort