Adoráveis Mulheres (Divulgação)

A atriz Laura Dern (Jurassic Park) que estrela o drama  Adoráveis Mulheres, concedeu uma entrevista ao site Entertainment Weekley na qual falou a respeito de detalhes da nova adaptação do romance escrito por Louisa May Alcott em meados do século XIX.

“Para mim, Greta fez um filme sobre encontrar a sua própria musa, sobre ser uma artista. O que significa para uma mulher ser livre e ser independente para fazer suas próprias escolhas, apesar do que sua família e o mundo dizem para você”, afirmou ela.

A diretora do longa Greta Gerwing também comentou a respeito da produção do filme em uma coletiva de imprensa, na qual revelou que o projeto foi diretamente inspirado pelo trabalho da fotógrafa Julia Margaret Cameron, que viveu no final do século XIX. 

“Ela tirava fotos principalmente de mulheres da década de 1860, mas elas pareciam ter sido tiradas ontem. Ela conseguia capturar o imediatismo e a realidade dessas mulheres, deixando claro que a fotografia também poderia ser vista como uma forma de arte. A cineasta também comentou a respeito do cenário atual para mulheres no cinema e no audiovisual. Nunca houve um melhor momento para uma mulher que quer dirigir ou escrever [filmes]. Temos um longo caminho para trilhar, mas tenho apoio de diversos cineastas e atores. Estou animada para ver como serão os filmes da próxima geração comandados por mulheres”, disse, em tom otimista.

Escrito pela autora americana Louisa May Alcott e publicado originalmente em dois volumes, “Little Women” (Ou mulherzinhas, como o romance ficou conhecido no Brasil) foi baseado em acontecimentos autobiográficos da autora e apresenta a história de quatro irmãs crescendo em meio à guerra civil americana. O romance recebeu dezenas de adaptações para rádio e mesmo para o palco, no cinema o filme de Gerwing já é a oitava versão da história.  O filme também conta com Meryl Streep, Emma Watson e Timothée Chalamet.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui