Adult Swim toma atitude sobre cancelamento de Tuca & Bertie

Tuca & Bertie (Divulgação)
Tuca & Bertie (Divulgação)

Depois de ser cancelada pela Netflix após uma única temporada, o Adult Swim anunciou que comprou uma segunda temporada de 10 episódios de Tuca & Bertie que será lançada em 2021. A primeira temporada da série animada, criada por Lisa Hanawalt, gira em torno da amizade de duas aves dubladas por Tiffany Haddish e Ali Wong (ambas produtoras executivos do show).

A série estreou na Netflix em 2019, mas foi cancelada abruptamente pela gigante do streaming, ao lado de outro aclamado programa de Hanawalt, BoJack Horseman. A série foi aclamada pela crítica por seu retrato cativante da amizade feminina e, embora a Netflix retenha a primeira temporada, o Adult Swim tem direitos para a segunda.

Hanawalt está feliz com essa mudança de casa, ela disse: “Sou fã de programas do Adult Swim desde a adolescência, por isso estou emocionada em trazer minhas amadas aves para a festa e ser uma nova voz para uma nova década de absurdos e animações adultas irreverentes, mas comovente”.

Tuca & Bertie conquistaram no IMDb a nota 7,4 / 10, enquanto no Rotten Tomatoes conseguiu 98% de aprovação da crítica e 67% de aprovação do público. Leia abaixo outras avaliações sobre a série animada:

“Se você gosta do niilismo e do humor sombrio de BoJack Horseman, você definitivamente apreciará o surreal surto de Tuca & Bertie na irmandade e como as mulheres navegam na sociedade profissional e pessoalmente” – Erika Hardison, Flickering Myth.

“Hanawalt criou um programa aquecedor que possui todos os elementos essenciais de uma alegre comédia de camaradagem feminina, explorando a insegurança e a angústia existencial com um absurdo senso de humor, além de ter sucesso na entrega sensível e comovente” – Katherine McLaughlin, The List.

“Tuca & Bertie oferece uma exploração imaginativa e hilária do crescimento e da falta de amizade feminina” – Chelsea Steiner, The Mary Sue.

“Tuca & Bertie é inteligente o suficiente para usar seu meio de comunicação para mostrar um ponto importante e um show ainda maior” – Alexis Nedd, Mashable.