Agente Carter: Enver Gjokaj reage ao final de Peggy e Steve em “Ultimato”

Peggy e Daniel Sousa na série Agente Carter (Imagem: Divulgação)

Em entrevista concedida à Entertainment Weekly, Enver Gjokaj comentou sobre o final feliz de Peggy (Hayley Atwell) e Steve (Chris Evans) em Vingadores: Ultimato. O ator interpretou o agente Daniel Sousa, interesse amoroso da personagem, na série Agente Carter e irá reprisar o seu papel no terceiro episódio da sétima temporada de Agents of SHIELD, que vai ao ar hoje, 10.

Peggy e Daniel terminaram a série juntos. No entanto, em “Ultimato”, o Capitão América viaja no tempo e acaba tendo uma vida ao lado da agente. Por causa das regras de viagem no tempo, o casamento de Steve e Peggy acontece apenas em uma linha do tempo alternativa. Apesar disso, Sousa não ficaria muito feliz com esse destino para a sua amada. Já Gjokaj discorda. O ator acredita que o desfecho do filme está alinhado com a trama da produção da ABC.

“Para ser honesto, é tão claro na escrita e é tão claro na maneira como Hayley interpreta que [Steve] nunca seria substituído”, disse o ator. “Acho que a bela tragédia de sua atração por ela é que ele sabia disso e queria estar com ela de qualquer maneira. Ele sabia que sempre seria o segundo lugar, e acho que é um pouco doloroso para Sousa”.

O episódio de hoje de Agents of SHIELD poderá revelar como está a situação de Daniel Sousa. No entanto, a série não revelou em qual período os agentes irão se encontrar com o personagem. “Poderemos vê-lo sob uma luz diferente”, disse o co-showrunner Jeff Bell. “[Sousa] teve um papel específico em [Agente Carter], e então pudemos mostrar outra cor dele que você não tinha visto, necessariamente, no programa”.

A sétima e última temporada de Agents of SHIELD vai ao ar às quartas-feiras na ABC dos Estados Unidos.

Assista ao trailer do ciclo final: