
Uma das condições impostas por Chadwick Boseman para que filmasse Pantera Negra pode ter passado despercebida para quem assistiu ao filme dublado. Trata-se do carregado sotaque sul-africano na fala do rei de Wakanda.
De acordo com Michael Greene, agente do falecido ator, Boseman exigiu o sotaque para a caracterização do personagem. “Após ser contratado ele disse ‘Só vou fazer isso com sotaque africano‘. E eles falaram ‘Bom, não, nós queremos sul-africano'”, relembrou Greene, que escreveu uma homenagem ao amigo, publicada no The Hollywood Reporter.
Segundo o agente, Boseman não arredou o pé da ideia. “‘Sou o rei da África. Eu usarei os costumes pelos quais nós lutamos e lutamos’. Era esse tipo de detalhe, ele sempre falava ‘eu me certificarei de que tudo esteja apropriado, de que estamos contando a história deste modo”.
O texto de Green apresenta Chadwick Boseman, morto aos 43 anos vítima de um câncer de colón, atento a questões sociais. O ator teria recusado ser o rosto de uma gigante marca de bebidas “Ele disse ‘Eu não posso, porque como posso mostrar para pequenas crianças negras que elas podem ser super-heróis e depois fazer isso?”.
Ainda na entrevista, Greene revelou que o ator chegou a recusar oportunidades de negócios que pudessem “manchar” a imagem do herói. “Houve um grande interesse em parcerias vindo das marcas depois de Pantera Negra. Alguém nos abordou e disse, ‘Você quer ter parte em uma empresa de bebidas, como o George Clooney e vários outros tem feito?’. Ele disse, ‘Eu não posso, porque como eu posso mostrar para crianças e jovens negros que eles podem ser super-heróis e depois fazer isso?’”.
Em destaque
“Houve um grande interesse em parcerias vindo das marcas depois de Pantera Negra. Alguém nos abordou e disse, ‘Você quer ter parte em uma empresa de bebidas, como o George Clooney e vários outros tem feito?’. Ele disse, ‘Eu não posso, porque como eu posso mostrar para crianças e jovens negros que eles podem ser super-heróis e depois fazer isso?’”, contou.
Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.